DCE da UFS quer explicação sobre reajuste da passagem
6 de fevereiro de 2020
Aracaju tem a cesta básica mais barata
7 de fevereiro de 2020
Exibir tudo

Hoje tem cantoria no Café da Gente

Heitor Mendonça começa 2020 trazendo ao público releituras intimistas

“Quintal do Tempo – Cantorias Brasileiras” é como se chama o novo show do cantor e compositor Heitor Mendonça, que começa 2020 trazendo ao público releituras intimistas de diversos clássicos das cantorias brasileiras. A apresentação está marcada para às 20h desta sexta-feira (7), no Café da Gente, localizado no Museu da Gente Sergipana, à Avenida Ivo do Prado, centro de Aracaju.

O “Quintal do Tempo – Cantorias Brasileiras” é um singelo convite para passear musicalmente pelo nosso quintal do tempo, esse local lúdico presente na memória afetiva e no imaginário de todo brasileiro. Uma viagem de caminhos sonoros por um Brasil diverso e poético, de versos feitos de gente e outros bichos, notas com sabor colorido, cheiro de jasmin, amores e saudade.

Na bagagem as cantorias de norte a sul, mesclas de elementos da música erudita e da cultura dos sertões, dos rincões, seus causos e sua causa de ser. Recortes atemporais da nossa cultura, geratrizes das mais belas paisagens sonoras, evocando a todo tempo a percepção da riqueza que flui através da diversidade de nossa gente, da alma do nosso povo.

Compositores

Vital Farias, Xangai, Elomar, Geraldo Azevedo, Dércio Marques, Renato Teixeira, Almir Sater, Cláudio Miguel, Ismar Barreto, são alguns compositores contemplados nesse espetáculo, que contém ainda canções autorias de Heitor e seus parceiros.

Cantador de longa data, em suas andanças Heitor já apresentou a sua Cantoria na Europa em 2013, na Biblioteca Nacional de Viena, na Áustria, e em La Plata, na Argentina 2019, com grande sucesso de público e crítica. O sergipano se apresentou também em parceria com os grandes cantadores Wilson Aragão e Vital Farias em diversas ocasiões pelo nordeste brasileiro.

Heitor contará com a participação da violoncelista Andressa Souto, do flautista José Aroldo e do percussionista Odílio Saminez. O show traz ainda as participações especiais de artistas sergipanos e do poeta J. Victor Fernandes.

Foto: Divulgação

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *