De Sergipe, só Laércio votou para afastar deputado
6 de fevereiro de 2020
Hoje tem cantoria no Café da Gente
7 de fevereiro de 2020
Exibir tudo

DCE da UFS quer explicação sobre reajuste da passagem

Os motoristas suspenderam a greve com a garantia de pagamento dos salários

O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Sergipe (DCE-UFS) vai protocolar, nesta sexta-feira (7), um pedido de audiência pública junto à Prefeitura. O DCE quer informações e justificativas sobre o pedido de reajuste da tarifa dos ônibus apresentada à SMTT pelo sindicato das concessionárias.

A ação é parte do calendário de mobilizações da Frente Contra o Aumento da Tarifa, que reúne coletivos de juventude, diretórios acadêmicos, movimentos populares e organizações sindicais da Grande Aracaju. O reajuste foi anunciado pelo prefeito Edvaldo Nogueira (sem partido) no dia 23 de janeiro através de declarações pela imprensa local, mas não anunciou os valores pretendidos.

Planilha de custo

De acordo com o presidente do DCE UFS, Luiz Felipe Santos, o objetivo do pedido é debater alternativas junto à população aracajuana para a garantia do direito de ir e vir, além de reivindicar a planilha de custos que justificariam qualquer pedido de reajuste. “Nós já temos a passagem mais cara do Nordeste e a grande maioria da população tem o seu direito e ir e vir comprometido. Milhares de trabalhadoras, trabalhadores e estudantes da Grande Aracaju serão diretamente prejudicados, queremos abrir o debate com a sociedade e barrar este aumento”, declarou.

A tarifa do transporte público municipal custa quatro reais, o que equivale à passagem mais cara do Nordeste juntamente com a cidade de Salvador. O anúncio de reajuste causou reação negativa por parte da sociedade civil, setores como a Central Única dis Trabalhadores e Sergipe (CUT-SE) já se posicionaram contrários à medida.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *