Prefeitos contra fechamento de 14 agências do Banese
17 de fevereiro de 2020
Corte é maior no Nordeste e UFS perde 88 bolsas da Capes
17 de fevereiro de 2020
Exibir tudo

Vinte governadores condenam atitude de Bolsonaro

Todos os governadores do Nordeste assinaram a carta contra Bolsonaro

Governadores de 20 estados, entre os quais o de Sergipe, assinaram uma carta criticando as declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a morte do miliciano Adriano da Nóbrega. No texto, é relembrado que Bolsonaro vem, já há algum tempo, “confrontando os governadores” e “se antecipando a investigações policiais para atribuir graves fatos à conduta das polícias e seus governadores”. Neste final de semana, o presidente acusou o governador da Bahia, Rui Costa, e seu partido, o PT, de terem executado o miliciano.

“Recentes declarações do presidente da República Jair Bolsonaro confrontando governadores, ora envolvendo a necessidade de reforma tributária, sem expressamente abordar o tema, mas apenas desafiando governadores a reduzir impostos vitais para a sobrevivência dos Estados, ora se antecipando a investigações policiais para atribuir fatos graves à conduta das polícias e de seus governadores, não contribuem para a evolução da democracia no Brasil”, diz a carta.

O documento dos governadores prega que é preciso observar os limites institucionais. “Equilíbrio, sensatez e diálogo para entendimentos na pauta de interesse do povo é o que a sociedade espera de nós”, avaliou.

Acusou o PT

Em declaração no final de semana, Bolsonaro disse a jornalistas, em evento no Rio de Janeiro: “Quem é responsável pela morte do capitão Adriano? PM da Bahia do PT. Precisa falar mais alguma coisa?”. Depois, disse que a “imprensa está dizendo que foi queima de arquivo”.

O texto da carta, que também aborda outros assuntos, como a reforma tributária, foi assinado pelos governadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Sul, Sergipe, Piauí, Bahia, Paraíba, Distrito Federal, Minas Gerais, Pará, Maranhão, Acre, Amapá, Mato Grosso do Sul e Amazonas.

Fonte: Portal Brasil 247

Compartilhe:

1 Comments

  1. Lenice Conceição França disse:

    Esses governadores dos partidos opositores do presidente, pensam que enganam a população brasileira. O povo não é bobo. Foi o GOVERNADOR da Bahia e do Rio de janeiro que aprontaram sim essa queima de arquivo. E não adianta se vitimarem pois o tempo todo querem colocar na conta do PRESIDENTE. O PT é um partido criminoso junto com o PSOL e outros PILANTRAS . Eu confio no PRESIDENTE BOLSONARO e sei que a verdade triunfará no juízo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *