Exibir tudo

Georgeo quer explicações sobre auxílio moradia

Georgeo Passos disse ter tomado conhecimento do processo pela imprensa

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) usou o grande expediente da sessão legislativa para comentar sobre o pagamento do auxílio moradia aos membros do Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e Ministério Público do Estado. Recentemente, essas instituições decidiram pagar um valor retroativo do benefício.

Contudo, já há manifestações contrárias. O parlamentar citou, por exemplo, a decisão liminar do Conselho Nacional do Ministério Público que, na tarde da última segunda-feira, proibiu o pagamento do retroativo aos membros do MPE/SE. “Isso irá evitar, pelo menos por enquanto, que esse pagamento aconteça”, comentou Georgeo.

“Nós sabemos que os outros Poderes, que tem a sua autonomia financeira, conseguem aprovar esses benefícios para os seus membros. São R$ 4300 só de auxílio por mês – imaginem o retroativo. Quantos milhões não serão pagos pelo povo sergipano? Pagamento esse que irá para as contas de juízes, promotores, desembargadores e procuradores”, completou o parlamentar.

Georgeo comentou que já solicitou ao TJ, TCE e ao MPE/SE informações sobre o pagamento do retroativo. Porém, somente o Tribunal de Contas atendeu ao pedido até agora. “Assim que chegarem as documentações, vamos explanar aqui nessa Casa para que a sociedade sergipana fique sabendo. A transparência é importante. Mas, o mais importante neste momento, é que os membros desses Poderes reflitam sobre a situação da economia e voltem atrás nessa decisão”, defendeu o parlamentar.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Profissionais estão sendo capacitados para atuar como ALI
19 de abril de 2016
Flamengo precisa vencer Confiança para se classificar
19 de abril de 2016