SSP inaugura outra delegacia plantonista em Aracaju
4 de abril de 2016
Sergipe, uma nova fronteira agrícola
4 de abril de 2016
Exibir tudo

Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres vai à SSP

O secretário de Estado da Segurança Pública, João Batista, recebeu nesta segunda-feira, a visita de deputados da Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres da Assembleia Legislativa de Sergipe. Na pauta, conhecer a estrutura dos serviços ofertados pelo Instituto Médico Legal e verificar o fluxo de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica.

Segundo a deputada Goretti Reis, presidente da Frente, a ideia de visitar as instalações do IML surgiu através de um plano de trabalho que vem sendo feito pela Frente, no intuito de conhecer o funcionamento dos serviços ofertados não apenas pelo órgão, como por outras instituições que trabalham em defesa da mulher, a exemplo do Tribunal de Justiça, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe; a fim de buscar melhorias para o atendimento à mulher vítima de violência.

“Nosso objetivo é tentar se somar e levar sugestões não apenas a essas instituições, como às diversas organizações não governamentais que também atuam em defesa da mulher. É isso que vai fazer a diferença, a união e comprometimento desses órgãos. Tenho certeza que com essa troca de experiência e boa vontade de todos, avançaremos muito no tocante ao atendimento da mulher vítima de violência doméstica”, ressaltou Goretti Reis.

Encontro positivo

Para o secretário João Batista, o encontro pode ser avaliado como muito positivo, principalmente pela abertura desse canal de diálogo entre a Secretaria e os representantes do povo: “essa iniciativa é excelente, principalmente pela preocupação desses parlamentares em querer unir esforços no sentido de aperfeiçoar os serviços ofertados pelo IML em prol do atendimento dessas mulheres vítimas de violência. A Assembleia representa a sociedade, os desejos do povo, então, é sempre muito importante ouvir os anseios, para que possamos buscar aperfeiçoar cada vez mais os trabalhos. Sabemos que existem limitações que teremos que vencer, mas a nossa ideia é melhorar cada vez mais os serviços”.

Durante a visita, a deputada elogiou as mudanças na estrutura do IML em comparação ao último encontro. Entre as melhorias, as entradas diferenciadas para as mulheres e a criação de uma sala de acolhimento,local que serve para recepcionar as vítimas de violência doméstica e sexual. “Houve mudanças consideradas positivas em relação aos serviços, como a disponibilização de uma sala específica para esse atendimento à mulher, além de entradas diferenciadas. Sabemos que ainda não está no modelo ideal, mas não tenho dúvidas de que com a sensibilidade e comprometimento que o próprio secretário mostrou, avançaremos nessa melhoria”, elogiou a deputada.

Também estiveram presentes à reunião o superintendente executivo da SSP, coronel José Pereira Andrade; o diretor da Coordenadoria Geral de Perícias, Moisés Chagas; diretor do Instituto Médico Legal, José Aparecido Batista; os deputados estaduais George Passos, Capitão Samuel, Maria Mendonça; além de representantes da própria Frente e do Ministério Público.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *