Judiciário de Sergipe afasta desembargador
11 de abril de 2023
Transplantado do coração em SE há 34 anos morre em AL
12 de abril de 2023
Exibir tudo

Frei Enoque deixa a UTI

Frei Enoque foi prefeito de Poço Redondo por três mandatos

Internado desde o último dia 31 com sérios problemas estomacais, frei Enoque Salvador de Melo, 81 anos, foi transferido da Unidade de Terapia Intensivo (UTI) “para a ala de internação clínica, setor onde seguirá aos cuidados da equipe de medicina hospitalar das alas”. O boletim médico do Hospital Primavera, em Aracaju, informa que o religioso “permanece estável, consciente e interativo, sem sinais de instabilidade hemodinâmica, respirando espontaneamente sem suporte de oxigênio suplementar”.

Frei Enoque Salvador foi prefeito de Poço Redondo por três mandatos. Em 2012, quando estava no último ano da terceira gestão municipal, renunciou em favor de seu vice Roberto Araújo (PT). A renúncia visou atender a uma determinação da Igreja Católica, recomendando que religiosos não ocupassem cargos políticos. Mesmo tendo deixando o mandato eletivo, Frei Enoque continuou fazendo política com o objetivo de defender as comunidades pobres do sertão sergipano.

Natural de Cachoeirinha (PE), Enoque Salvador entrou, aos 21 ano de idade, no Convento dos Franciscanos Menor da região de Siriahein, em Recife, em 1967. Recebeu o seu primeiro hábito naquele mesmo ano, tornando-se noviço franciscano. No início de 1970, quando ainda era estudante, vai à Diocese de Propriá (SE), localizada no alto sertão sergipano e que era administrada pelo bispo dom José Brandão de Castro. Desde então, Frei Enoque não abandonou mais a região semiárida de Sergipe.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *