O urubu quase virou ilustre cidadão aracajuano
25 de junho de 2022
Bandeira tarifária verde é mantida para o mês de julho
25 de junho de 2022
Exibir tudo

Forró Caju tem 2ª noite marcada por arrasta-pé

Michel Teló deu um show na 2ª noite do Forró Caju 2022

O ‘arrasta-pé’ marcou a 2ª noite do Forró Caju 2022 na praça de eventos Hilton Lopes, entre os mercados centrais de Aracaju. A programação seguiu repleta de artistas locais e nacionais, que conduziram o público com repertórios variados, do forró tradicional ao moderno eletrônico, fazendo a maior festa do estado. No palco Luiz Gonzaga, os cantores Danielzinho Kaceteiro, Michel Teló, Margareth Menezes, Zezinho da Ema e a banda Xote Baião, comandaram os ritmos, animando todos os forrozeiros presentes.

Por mais de dez vezes subindo aos palcos do Forró Caju, Danielzinho Kaceteiro voltou este ano trazendo muita alegria. “Mais uma vez estamos aqui fazendo forró. Graças a Deus, voltamos, depois desses dois anos de pandemia, para fazer show para essa moçada bacana, que é esse pessoal de Sergipe. Gostaria de agradecer a todos que fazem parte da organização desta festa e que nunca esqueceram do Kaceteiro. Desde quando entramos na festa, nunca mais ficamos de fora”, contou o cantor.

A banda Xote Baião, comandada pelo cantor Vinicius Nejaim, foi a segunda atração da noite de São João. A banda é uma tradição do evento, já que nunca esteve de fora das programações, e, por isso, para o cantor sergipano, Vinicius, a história da banda se mistura com a do Forró Caju.

A noite também foi marcada pela música sertaneja do carismático, Michel Teló. Essa é a segunda vez que o artista sobe ao palco Luiz Gonzaga. “Estamos retornando aos palcos da vida. Foram dois anos, literalmente, sem tocar em um show. Então, é uma alegria poder voltar, principalmente agora, nesta época do São João, aqui para Aracaju, que me acolheu com tanto carinho. Eu vim aqui em 2018. Poder voltar é muito especial. Estou feliz”, disse o artista.

Para o show, Teló preparou não só a sua famosa música sertaneja, como também garantiu o ritmo do forró, com músicas regionais. “A música sertaneja faz parte da minha vida, mas como eu toco sanfona, preparei algo especial nesse ritmo para hoje”, ressaltou.

Estreando no Forró Caju, uma das rainhas do axé, Margareth Menezes chegou trazendo toda alegria que brasileiro gosta. Margareth já esteve em Sergipe em outros momentos, mas essa foi a primeira vez que pisou no palco do Luiz Gonzaga. Para quem não esperava, a cantora surpreendeu com toda energia que o ritmo do forró carrega, com músicas tradicionais do rei do baião, de Dominguinhos e Marinês.

Para encerrar a noite do segundo dia de Forró Caju, subiu ao palco Luiz Gonzaga mais três baianos: Zezinho da Ema, acompanhado de Vaguinho Silva e Emanuel Neto. Com uma mistura de forró tradicional e o moderno eletrônico, os cantores fizeram com que o público permanecesse na arena até altas horas da madrugada do dia 25, com muita alegria, animação e dança.

“Estou muito feliz por estar aqui, pela primeira vez, nesta nova gestão, participando desse São João maravilhoso. Para nós é muito especial e, se Deus quiser, faremos uma grande festa”, disse Zezinho antes de iniciar o show. Com duas sanfonas no palco, o grupo fechou a noite com um vasto repertório junino, do jeito que o povo gosta.

Confira a programação do Forró Caju 2022

25 de junho

Palco Gerson Filho
18h COBRA VERDE
19h QUADRILHA XODÓ DA VILA
19h30 TRIO ITAPOÃ
21h SENA
22h 30min CHIQUINHO DO ALÉM MAR
00h FORRÓ 10

Palco Luiz Gonzaga
João da Passarada – 20h
Mano Walter – 21h30
Jorge de Altinho – 23h
Cintura Fina – 00h30
Lourinho do Acordeon – 2h

26 de junho

Palco Gerson Filho
18h TRIO SIRI NA LATA
19h QUADRILHA ASSUM PRETO
19h 30min OS PÉ DE CANA
21h SERGIVAL
22h 30min NÚBIA FARO
00h FORRÓ CUSCUZ COM LEITE

Palco Luiz Gonzaga
Erivaldo de Carira – 20h
Zé Vaqueiro – 21h30
Luanzinho Moraes – 23h
Fogo na Saia – 00h30
Zueirões do Forró – 2h

28 de junho

18h TRIO BAIÃO DE 3
19h QUADRILHA SÉCULO XX
19h30 TRIO OS TRÊS MOLEQUES
21h LUIZ FONTINELLI
22h30 JOBA RALACOXA
00h VIRGÍNIA FONTES

Palco Luiz Gonzaga
Mestrinho – 20h
Mastruz com Leite – 21h30
Luan Estilizado – 23h
Solange Almeida – 00h30
Cavaleiros do Forró – 2h

29 de junho

Palco Gerson Filho
18h ROBERTINHO DOS 8 BAIXOS
19h QUADRILHA PENEIROU XERÉM
19h 30min REBECCA MELO
21h MIMI DO ACORDEON
22h 30min TRIO SEU BINÁ
00h TRIO AVE RARA
01h30 CORREIA DOS 8 BAIXOS

Palco Luiz Gonzaga
Zé Tramela – 20h
Nattan – 21h30
Adelmário Coelho – 23h
Jonas Esticado – 00h30
Xand Avião – 2h

Fonte e fotos: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *