Sergipe tem um PM para cada 412 habitantes
26 de agosto de 2015
Não se compra quase nada com R$ 1
27 de agosto de 2015
Exibir tudo

Força Nacional manda 75 homens para Sergipe

Homens da Força Nacional chegam em Sergipe até sexta-feira

A Força Nacional está prevista para chegar em Sergipe até esta sexta-feira, 28, para reforçar a segurança do sistema prisional. 75 homens serão divididos entre os presídios de São Cristóvão, Nossa Senhora da Glória e Tobias Barreto, e vão atuar na área externa das unidades e ainda em operações táticas de urgência, caso haja casos de rebelião e/ou fuga. A tropa virá para o Estado em três grupos, sendo dois por terra, através de viaturas próprias, e um por via aérea, e estará munida com armamentos e munições letais e não letais.

O pedido para a vinda da Força Nacional partiu do governador em exercício, Belivaldo Chagas. De acordo com o secretário de Estado da Justiça, Antônio Hora, a tropa será chefiada pelo comandante da Polícia Militar (PM), coronel Iunes, e também o diretor do Departamento Penitenciário de Sergipe (Desipe), Agenildo Júnior.

“Desde ontem estamos estabelecendo contato, e nesta quarta, 26, realizamos uma videoconferência, na qual ficou acertado que a Força Nacional enviará de 75 homens. Eles fizeram um mapeamento da situação de Sergipe e entenderam que este quantitativo é suficiente para este momento”, explicou Hora, acrescentando que a tropa permanecerá em Sergipe por tempo indeterminado.

O secretário informou que na videoconferência também ficou acordado que poderá haver uma ação sistemática de recaptura dos fugitivos, envolvendo as Polícias Federal, Militar, Civil, Rodoviária Federal, os guardas prisionais do Desipe e a equipe da Força Nacional.

Investigações

As investigações para recapturar os fugitivos de Nossa Senhora da Glória estão sendo coordenadas pela Polícia Civil (PC). Dois delegados foram nomeados para acompanhar o caso e, segundo Antônio Hora, detentos que escaparam serão recapturados nos próximos dias, devido ao trabalho desenvolvido pelo serviço de inteligência da polícia.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *