Leia o resumo dos jornais desta terça
13 de dezembro de 2016
Por que o Brasil não tem o Nobel?
13 de dezembro de 2016
Exibir tudo

Fim da aposentadoria

O Projeto de reforma da Previdência em tramitação no Congresso caixa 2 objetiva acabar com a aposentadoria, pois quase ninguém viverá o tempo exigido pela proposta para ter direito ao benefício. No fundo, este governo temerário pretende beneficiar as grandes empresas de previdência complementar, mesmo sabendo que milhões de brasileiros pobres morrerão antes de completarem 49 anos de carteira assinada: no máximo deixarão para seus cônjuges sobreviventes o direito à pensão por morte, que, mesmo assim, não será integral. Portanto, o povo precisa reagir com firmeza contra esse golpe que as elites pretendem aplicar na classe trabalhadora. Os sergipanos devem ficar de olho em nossa bancada federal, exigir que deputados e senadores digam não a este verdadeiro crime de lesa-pátria. Ademais, um Congresso presidido por um réu e cheio de suspeitos propineiros não possui autoridade moral para aprovar tamanho castigo contra a classe trabalhadora. Vamos às ruas!

IPTU sem 30%

E o prefeito eleito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), garante que, a partir de 2017, o IPTU não será reajustado em 30%, mas com base na inflação do período. Ontem, o comunista anunciou mais três auxiliares: Carlos Cauê para a Secretaria de Governo, Mendonça Prado para a Emsurb, e o médico André Sotero para a Saúde.

Mal na fita

Quando era vereador de Aracaju, o deputado estadual Robson Viana (PEN) também fez estripulias com as verbas indenizatórias da Câmara.  Pelo menos é o que garante o Ministério Público, responsável por ações de improbidade administrativa contra Viana e 15 dos atuais vereadores aracajuanos. Segundo o MP, o esquema fraudulento causou um prejuízo de R$ 5 milhões aos cofres públicos. Homem, vôte!

Lua de mel

Vinte prefeitos eleitos estiveram ontem no Tribunal de Contas de Sergipe. Foram tirar dúvidas sobre a transição de mandato e às obrigações que passarão a ter a partir de janeiro. Após serem orientados pelo presidente do TCE, Clóvis Barbosa, os novos administradores agendaram uma reunião com as equipes de controle interno e de finanças daquele tribunal para o próximo dia 20. É, agora tudo são flores!

Portas abertas

Preocupado com as sucessivas fugas nas penitenciárias de Sergipe, o deputado estadual Georgeo Passos (PSL) quer explicações da Secretaria estadual de Justiça. O parlamentar propôs a ida do secretário Antônio Hora Filho à Comissão de Segurança Pública da Assembleia para falar sobre a atual situação do sistema prisional. Aliás, nos presídios sergipanos só não foge quem não quer! Crendeuspai!

E agora?

Outro dia, ao ser entrevistado pelo radialista Gilmar Carvalho, o secretário estadual Benedito Figueiredo (PMDB) disse que, após ter sido denunciado na Operação Lava-Jato, Lula (PT) perdeu a credibilidade: “Ninguém mais acredita nele”. Resta saber se, depois da primeira delação bombástica da Odebrecht envolvendo meio mundo de peemedebistas, Benedito ainda acredita neste governo temerário do Brasil. Aff Maria!

Prepare o bolso

A partir de março de 2017, quem viajar de avião pagará pela bagagem. A nova regra estabelece que a pessoa vai poder escolher, na hora de comprar a passagem, se despachará ou não as bagagens. Atualmente, a franquia é de um volume de 23 quilos nos voos domésticos e de dois volumes de 32 quilos nos internacionais. Só falta as empresas aéreas cobrarem pelo uso do banheiro. Misericórdia!

Novo endereço

O Jornal da Cidade não funciona mais na avenida Antônio Cabral, alí pertinho dos mercados centrais. O matutino se transferiu de mala e cuia para o prédio da antiga fábrica Nortista, localizada na rua Fernando Xavier de Oliveira, no Distrito Industrial de Aracaju. À boca miúda, comenta-se que a antiga sede do JC será alugada à Igreja Universal do Reino de Deus. Cruz credo!

Diplomados

Em concorrido evento, a Justiça diplomou ontem o prefeito eleito de Socorro, Padre Inaldo (PCdoB), e o vice Betinho (PMDB). Também foram diplomados os 21 vereadores e seus respectivos suplentes. A solenidade foi presidida pelo juiz eleitoral Paulo César Cavalcanti.

Farinha pouca…

A deputada estadual Ana Lúcia (PT) está preocupada com o projeto em tramitação na Assembleia concedendo reajuste salarial de 12% aos magistrados, promotores e procuradores da Justiça. A petista defende que o Legislativo converse antes sobre a proposta com o Judiciário e o Ministério Público. Ela acha estranho aprovar o reajuste, deixando os servidores do TJ e do MP de fora, sem direito nem à reposição inflacionária. A deputada está certíssima!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *