João Batista da Costa, o “Joãozinho Veneno”
20 de abril de 2023
Assembleia aprova o nome de Felizola para o TCE
20 de abril de 2023
Exibir tudo

Filho de deputado assume cargo federal em Sergipe

Camilo Daniel foi vereador em Aracaju

Camilo Daniel, membro do MST, vai assumir a coordenação geral do Escritório Estadual de Desenvolvimento Agrário em Sergipe. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (20). Filho do deputado fedeal João Daniel (PT), Camilo possui bacharelado e licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e mestrado em Desenvolvimento Territorial pela Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Camilo e o pai João Daniel, dois lulistas de carteirinha

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Agrário, o coordenador Camilo Daniel tem experiência em gestão pública, áreas de assentamento, reforma agrária, desenvolvimento rural, agricultura familiar. movimentos populares e residência agrária. Também coordenador de assistência técnica e extensão rural, assessor técnico, assessor parlamentar no Senado e vereador em Aracaju.

Na área científica Camilo publicou as produções técnicas “As transformações do mundo do trabalho camponês: o caso do assentamento Moacir Wanderley, Sergipe” e “O trabalho camponês no alto sertão sergipano e as estratégias de reprodução camponesa”.

Sobre o trabalho a ser desenvolvido em Sergipe, Camilo Daniel afirma que “é motivo de muita honra assumir essa tarefa porque será um desafio imenso retomar em Sergipe um ministério que foi extinto. Reconstruir o conjunto de políticas públicas que estavam esquecidas por mais de cinco anos será nosso trabalho em amplo diálogo com os movimentos populares, sindicatos rurais e toda a população do campo”.

Sobre o Ministério

O Ministério de Desenvolvimento Agrário tem como função propor e implementar políticas públicas voltadas à reforma agrária, promover o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento do segmento rural constituído pelos agricultores familiares. Suas ações estão norteadas pelo combate à pobreza rural, pela segurança e soberania alimentar, também pela sustentabilidade dos sistemas de produção, a geração e agregação de valor. O MDA Foi extinto na gestão do ex-presidente Michel Temer (MDB) e recriado agora no governo do presidente Lula da Silva (PT).

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *