Banese abriu neste sábado para emprestar o 13º
18 de dezembro de 2015
Iran diz que o povo será prejudicado com o reajuste
19 de dezembro de 2015
Exibir tudo

FIES reúne empresários

O presidente da FIES, Eduardo Prado de Oliveira, recepcionou empresários e convidados para a confraternização

Empresários, industriais e representantes de instituições parceiras do Sistema FIES participaram nesta sexta-feira (18) da programação em alusão ao Dia do Empresário da Indústria Sergipano na sede da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), no bairro Capucho, em Aracaju.

Na programação, palestras, apresentações das ações e serviços oferecidos pelo Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e pela própria FIES. Uma das principais discussões do evento foram as perspectivas com relação a 2016 e a retomada do crescimento da economia. Devido à elevada carga tributária e a instabilidade econômica existente atualmente, os empresários precisam estar cada vez mais atentos as informações, dados e controlar os custos para uma melhor tomada de decisões.

Fizeram parte ainda das discussões e debates assuntos relevantes como, por exemplo, as palestras que abordaram os melhores caminhos para um melhor desempenho tributário na empresa e os indicadores, cenários e decisões empresariais proferidas pelo consultor da CNI e empresário Vicente Sevilha Junior e pelo economista Fábio Rodrigues Moura. Assuntos de interesse do setor com objetivo de contribuir para tornar a indústria sergipana cada vez mais forte e competitiva.

Confraternização

Já o tradicional almoço de confraternização do empresário da indústria realizado anualmente, desde a primeira gestão do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe, Eduardo Prado de Oliveira, contou com a participação de conselheiros e diretores da Casa da Indústria, autoridades, empresários, e amigos da indústria sergipana.

Para o vice-governador do Estado de Sergipe, Belivaldo Chagas, o encontro serve para reafirmar o compromisso de cooperação e de parceria entre o Governo do Estado e a Federação das Indústrias. “A Federação das Indústrias tem desempenhado um papel e dado uma contribuição muito importante para a atração de investimentos no Estado. É fundamental essa relação entre o Governo do Estado e a FIES, pois tem sido extremamente proveitosa. O Estado tem se colocado como sempre se colocou. Como um parceiro dos investidores de Sergipe”. O vice-governador informou e justificou ainda a ausência do governador do Estado, Jackson Barreto, por motivo de saúde.

Fonte e foto: Comunicação/FIES 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *