MEC suspende criação de cursos superiores de EAD
1 de dezembro de 2023
Saumíneo assume diretoria no Ministério de Combate à Fome
1 de dezembro de 2023
Exibir tudo

Festival do Caranguejo tem variedade de pratos e sabores

Ao todo, 18 restaurantes expositores estarão apresentando pratos criativos e diferenciados

Aracajuanos e turistas terão, até o próximo domingo (3) a oportunidade de se deliciar com um dos principais símbolos da gastronomia da capital sergipana. Isso porque foi aberto, nessa quinta-feira (30), na Orla de Atalaia, o Festival do Caranguejo. Apoiado pela Prefeitura de Aracaju, o evento objetiva mostrar para os turistas a diversidade culinária com essa importante iguaria local. Quem foi à abertura do festival não poupou elogios à variedade e qualidade dos pratos.

Quem foi ao primeiro dia do Festival aprovou o conjunto da obra

Ao todo, 18 restaurantes expositores estarão apresentando pratos criativos e diferenciados, mostrando as diversas possibilidades culinárias que utilizam o caranguejo como ingrediente. Sendo esse crustáceo um dos principais símbolos de Aracaju, a noite de abertura do 2º Festival do Caranguejo movimentou uma grande quantidade de turistas. O secretário municipal de Turismo de Aracaju, Jorge Fraga, ressaltou que a identidade visual da capital sergipana é o caranguejo.

Durante o festival, o público pode encontrar nos 18 restaurantes expositores, diversos pratos diferentes e com preço acessível a todos. O evento conta, ainda, com uma programação cultural elaborada pela Funcaju, através da qual artistas locais estarão se apresentarão entre as 18h e 22h. Há também um um espaço kids, com brinquedos infláveis, para atender a criançada e a participação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) com o projeto “A arte de semear” apresentando a esquete teatral Bodega do Caju, nos dias 1º e 2 de dezembro.

Abrasel festeja

Um dos participantes da abertura foi Bruno Dórea, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/SE), que não poupou elogios ao evento. “Como é bom estar de volta aqui no Festival do Caranguejo, na abertura do verão, esse calor que a gente sente aqui na praia. Aqui tem cultura, música, brinquedo infantil, praças de alimentação, então é uma receita perfeita para todo mundo ouvir e curtir, se deliciar desse crustáceo que todo mundo adora e o turista também. Não deixaria de agradecer à Prefeitura de Aracaju e também à Fecomércio pelo total apoio a esse evento”, disse.

Quem também esteve na abertura do festival foi João Guilherme Almeida, proprietário do restaurante Maria Farinha, um dos 18 estabelecimentos que estão participando. O prato apresentado pelo restaurante foi a Casquinha de Caranguejo. “O retorno do Festival do Caranguejo eleva a nossa cultura. A gastronomia faz parte disso, então nós tivemos um desafio aqui com 18 restaurantes, cada um fazendo um prato diferente com o caranguejo, e ficou fantástico. Nós temos hambúrguer, coxinha de caranguejo, pizza de caranguejo, e as tradicionais casquinhas de caranguejo. O festival está sensacional, e vai fomentar o desenvolvimento econômico e cultural através da música, com empregos sendo gerados e a gastronomia sendo elevada”, declarou.

Fonte e fotos: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *