Angélica reage com nota contra notícia do Jornal da Cidade
3 de agosto de 2015
Catadores se juntam para garantir bons negócios
3 de agosto de 2015
Exibir tudo

Festival Curta-SE foi adiado de agosto para novembro

A diretoria do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) decidiu adiar a realização da 15ª edição do evento, que aconteceria entre os dias 28 de agosto e 3 de setembro, para o mês de novembro. A decisão foi tomada após não serem preenchidas as cotas mínimas de patrocínios para o Festival.

“Sempre buscamos durante todo o ano parceiros para a realização do Curta-SE. Em 2015, ano em que comemoramos 15 anos de história, tivemos a mesma postura e conseguimos importantes apoiadores. Entretanto, não alcançamos a cota mínima para o custeio do evento e decidimos transferir para meados de novembro”, explica a produtora Executiva do Curta-SE 15 e diretora geral da Casa Curta-SE, Deyse Rocha. A nova data escolhida foi entre os dias 16 e 21 de novembro. “Dessa forma, ganhamos mais tempo para conseguirmos novos apoiadores”, completa Deyse.

Apesar das dificuldades, o Festival continua firme no seu propósito. “Insistir no processo de promoção do desenvolvimento cultural de nosso povo, nosso estado, é o nosso grande desafio, frente à pequena visão de investidores e gestores locais. Estamos com 15 anos de muitas conquistas e esperamos que outros parceiros possam vir somar-se a este projeto de desenvolvimento e fomento criativos à cultura audiovisual local, que coloca nossa cidade e nosso estado no mapa geopolítico do audiovisual brasileiro e internacional. Salve o Curta-Se e seus 15 anos”, enfatiza a diretora Executiva do Curta-SE 15, Rosângela Rocha.

Novas datas

Com a mudança da realização do Festival, algumas outras datas foram modificadas. O resultado com os filmes selecionados será divulgado até o dia 31 de agosto. “Aproveitamos esta mudança e concedemos mais tempo ao júri de seleção, que já havia solicitado um prazo maior devido ao número de inscritos”, diz Deyse Rocha. Já a lista com os selecionados para os estágios do Festival será divulgada na primeira semana de setembro.

“A cada ano uma nova chama se acende, impulsionando-nos à realização de mais uma edição. O ano de 2015 é especial por estarmos completando 15 edições de luta e amor ao audiovisual. Na certeza de fomentarmos sempre mais, esperamos que tenhamos parceiros que correspondam aos anseios da sétima arte Sergipana, sendo neste momento, representada pelo Festival Curta-SE. Junte-se à nós”, destaca Deyse.

 Apoio

Através da lei de incentivo à Cultura, temos o apoio da Revista Preview, AVBR Produções, Mix Estúdios, Mistika, Cia Rio, Pontão de Cultura Digital Avenida Brasil, NET, Shopping Jardins, Festival de Avanca – PT e Fest’Afilm – FR, e apoio cultural do Cinema Vitória, Banco do Nordeste do Brasil E Cinemark. A realização é da Casa Curta-Se e Ministério da Cultura / Governo Federal.

(Crédito/joaopessoa.pb.gov.br)

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *