O inelegível Valmir de Francisquinho perde mais uma no TSE
29 de agosto de 2022
Supermercados têm a maior falta de produtos desde 2019
30 de agosto de 2022
Exibir tudo

Sortida, Feira da Reforma Agrária começa nesta terça em Aracaju

A feira tem início todos os dias às 8h e encerramento às 22h

Aracaju receber a partir desta terça (30), a 7ª Feira Estadual da Reforma Agrária promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A feira, que prosseguirá até a próxima sexta (2), acontece na Praça Dom José Thomaz, Bairro Siqueira Campos. Cerca de 100 famílias assentadas e acampadas das cinco grandes regiões de Sergipe vão trazer em torno de 80 toneladas de alimentos, entre frutas, verduras e seus derivados.

O evento objetiva fazer circular a produção agrícola dessas famílias, e também de conscientizar a população sobre os cuidados com a alimentação e o consumo de alimentos orgânicos, incentivando a produção local. Além disso, há também a produção de derivados da macaxeira e batata doce, como bolos e doces, mel, queijos variados, oriundos das associações e cooperativas familiares ligadas ao Movimento.

José Roberto, da Coordenação do MST em Sergipe, ressaltou que a feira traz para a sociedade a importância da reforma agrária na produção de alimentos saudáveis para a população sergipana, e mostra que a reforma agrária acaba com a fome, com a miséria e gera emprego no campo.

Alimentos saudáveis

“A nossa feira tem a intenção de aproximar o agricultor, o produtor, com o consumidor. É neste sentido que a gente está nesse momento tão especial para reafirmar o compromisso com a sociedade sergipana da importância de produzirmos alimentos saudáveis, para entregar e retribuir todo o apoio que a sociedade tem dado às nossas lutas, às nossas caminhadas e às nossas ocupações contra o latifúndio e pela desapropriação desses latifúndios”, destacou José Roberto.

A feira tem início todos os dias às 8h e encerramento às 22h. Ao longo da semana, a programação conta também com a apresentação de artistas sergipanos, como Samba do Arnesto, Lari Lima, Casaca de couro, Os Faranis, Décio Nunes, Lucas Campelo, Branquinho do Acordeon e o Grupo Cultural Raízes Nordestinas, do município de Poço Redondo.

Fonte e foto: Ascom/MST-SE

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *