Seis praias impróprias para banho
15 de agosto de 2015
MST ajuda a melhorar a economia rural de Sergipe
15 de agosto de 2015
Exibir tudo

Fazenda Mundo Novo, boa opção turística

Uma das grandes atrações do roteiro turístico de Canindé do São Francisco, no semi-árido sergipano, é a Fazenda Mundo Novo, cujo nome faz jus para as descobertas que o visitante irá encontrar. Além da enorme reserva de caatinga nativa e suas plantas medicinais distribuídas em 2,7 mil tarefas, a fazenda guarda relíquias de milhares de anos, um pouco da história do cangaço e uma das mais belas paisagens do sertão sergipano, sendo ótima para o lazer e turismo de aventura.

Localizada a 32 km da sede de Canindé, a Fazenda Mundo Novo é repleta de trilhas que deixam os visitantes maravilhados com a área de preservação ambiental no meio do sertão de Sergipe. “Fiquei encantado quando visualizei pela primeira vez esta propriedade. A beleza da mata nativa e os seus paredões milenares. Para mim foi um novo mundo que tinha acabado de descobrir, por conta disso que coloquei este nome quando a comprei em 1978”, conta o proprietário da fazenda, o médico veterinário aposentado, José Augusto Lima.

É neste recanto que existe uma das maiores e variadas opções para o turismo ecológico e de aventura no município de Canindé. A Fazenda Mundo Novo possui um dos mais bonitos parques temáticos da caatinga que está sendo totalmente infraestruturado para se tornar uma das maiores atrações turística ecologicamente correta do estado.

Na fazenda o turista percorre trilhas de sete quilômetros de extensão, passando por quatro sítios arqueológicos, já registrados por pesquisadores da Universidade Federal de Sergipe (UFS), com pinturas rupestres datadas de nove mil anos, as trilha dos Veados e do Céu, onde o visitante tem uma vista privilegiada do rio São Francisco e da caatinga, além de conseguir enxergar as divisas entre os estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Bahia.

Neste paraíso onde o angico reina, existe um mandacaru centenário e o mais impressionante conjunto de rochas que surge ao longo dos muitos caminhos que passam pela Fazenda Mundo Novo. Moldadas pelo tempo, algumas rochas lembram figuras conhecidas e por isso ganharam apelidos como a Pedra da Galinha e Rocha da Tartaruga. O visitante também pode contemplar um cenário de rara beleza com a formação do Lago Xingó, onde as águas do Rio São Francisco se transformam no quinto maior cânion navegável do mundo.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *