Leia o resumo dos jornais desta quarta-feira
5 de agosto de 2015
Aumentos de IPTU na Grande Aracaju podem ser anulados
5 de agosto de 2015
Exibir tudo

Falta de segurança afeta postos de combustíveis

A insegurança é um dos principais problemas vividos pelos donos de postos de combustíveis. Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Sergipe, Mozart Augusto Oliveira, além dos prejuízos financeiros, os assaltos contribuem para afugentar a clientela. O empresário elegeu uma prioridade para sua atuação à frente da entidade sindical: firmar uma parceria com o Sindicato dos Frentistas para oferecer cursos de qualificação. “Uma mão de obra treinada é bom para todo mundo”, explica.

Sergipe possui hoje cerca de 270 postos, dos quais cerca de 70 funcionam em Aracaju. Juntos eles geram algo em torno de 3 mil empregos diretos e comercializam aproximadamente 70 mil metros cúbicos de combustíveis por mês, além de serem grandes contribuintes. O presidente promete continuar reivindicando do governo a redução do ICMS cobrado na venda do óleo diesel. “Como praticam alíquotas menores que Sergipe, os vizinhos Alagoas e Bahia ficam com parte da venda deste combustível. A redução do tributo reduziria a evasão dos caminhoneiros dos postos de Sergipe e, por conseguinte, aumentaria a arrecadação estadual”, afirma Mozart.

A administração o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo vai seguir reivindicando ao Governo melhoria na segurança pública. “Como estão localizados em áreas abertas, os postos são alvos preferidos dos assaltantes, que geralmente se utilizam motos para facilitar a fuga”, explica o presidente. Segundo ele, a lei estadual que obriga o motociclista tirar o capacete ao chegar num posto contribuiu para reduzir o número de assaltos e, principalmente, oferecer mais tranquilidade aos frentistas e clientes.

Mozart Augusto tem trabalhado para realizar uma administração voltada para a unidade dos empresários do setor. “Esta união é importante para que tenhamos atendidas nossas reivindicações”, afirma. O presidente disse que a sede do Sindicato, na rua Raimundo Fonseca, 57, bairro 13 de Julho, em Aracaju, estará sempre aberta para receber sugestões dos associados e encampar lutas que visem fortalecer o setor.

Por Adiberto de Souza 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *