Faculdade quer contribuir com a melhoria do ensino básico
16 de julho de 2015
Trabalhadores rurais discutem sobre agricultura familiar
16 de julho de 2015
Exibir tudo

Faculdade quer contribuir com a melhoria do ensino básico

A Faculdade Estácio Fase sugeriu à Secretaria Estadual da Educação a realização de um debate sobre a qualidade do ensino básico em Sergipe. A proposta foi feita ao secretário Jorge Carvalho pelo diretor e o gerente acadêmico da Estácio, respectivamente, Paulo Rafael Monteiro e Antônio Neto. Satisfeito com a vontade da instituição em contribuir com a melhoria da educação fundamental, o secretário convidou os gestores e professores da faculdade para assistirem a uma exposição sobre a qualidade do ensino em Sergipe. Será no próximo dia 24, na sede da Secretaria.

O secretário informou que o grande desafio do Governo de Sergipe é melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do ensino fundamental (Ideb), que teve a baixa média de 2,7, sendo a menor do Brasil. “O governador Jackson Barreto me autorizou a elaborar Projetos de Lei, a serem enviados para a Assembleia, propondo uma profunda reforma no ensino público”, revela Jorge Carvalho. Ele elogiou o interesse da Estácio Fase em contribuir com a discussão sobre a melhoria da educação básica no Estado. “A palestra do dia 24 vai ser o início dessa importante parceria”, festejou o diretor Paulo Rafael.

De acordo com o gerente acadêmico Antônio Neto, em recente workshop promovido pela Estácio para os coordenadores de cursos, ficou evidente a preocupação de todos com o baixo índice do Ideb em Sergipe. “Este fato repercute negativamente quando os alunos chegam à faculdade. Por isso, temos o maior interesse em contribuir com a discussão sobre a melhoria da qualidade do ensino fundamental”, frisou Antônio Neto. Jorge Carvalho sugeriu que a faculdade elabore um documento propositivo para ser discutido com o corpo técnico da Secretaria da Educação.

Estágios

Durante a visita ao secretário, os professores Paulo Rafael e Antônio Neto também trataram sobre o convênio que permitirá a seleção pela Secretaria de estudantes da Estácio interessados em estágio nas mais diversas áreas. Jorge Carvalho informou que o processo está em andamento, devendo ser logo concluído. Os selecionados vão atuar nos diversos setores da Secretaria da Educação, das Diretorias Regionais, como também junto aos seus programas, projetos e atividades. A jornada de trabalho será de 20 horas semanais e a remuneração mensal de R$ 415,00, mais auxílio-transporte.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *