Japonês da Federal está em cana
8 de junho de 2016
Leia o resumo dos jornais desta quinta
9 de junho de 2016
Exibir tudo

Estácio faz evento sobre práticas clínicas em psicologia

Promover discussões no âmbito da psicologia clínica e oferecer oportunidades para os alunos socializarem as atividades desenvolvidas durante o estágio. Estes foram os objetivos do II Encontro de Práticas Clínicas do Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) da Faculdade Estácio de Sergipe. Aberto com a exibição do documentário “O Renascimento do Parto”, o encontro prosseguiu com a Mesa Redonda sobre “Humanização e Empoderamento Feminino”, coordenada pela professora doutora Carla Rezende, com as participaçõesda professora mestra Juliana Munduruca e do doulo Vitor Costa.

A apresentação de casos acompanhados pelos alunos dos 9º e 10º períodos de Psicologia da Estácio ocupou parte da tarde. Um auditório lotado assistiu os casos clínicos atendidos pelos estudantes sob o acompanhamento dos professores. Em todas as apresentações foram detalhadas as técnicas usadas e um breve histórico de cada situação. “Este evento foi pra mim uma experiência enriquecedora, pois me permitiu compartilhar o conhecimento adquirido na Clínica Escola da faculdade”, afirma Catiane Dias, estudante do 9º período.

Os trabalhos apresentados pelos estudantes são resultado do estágio feito por eles no Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) da Estácio de Sergipe. Coordenadora do SPA, a professora Ana Paula Chaves, ficou satisfeita com o sucesso do II Evento de Práticas Clínicas do Serviço de Psicologia Aplicada. “Foi gratificante ver o auditório da Estácio lotado durante todo o dia. Espero que as palestras, mesa redonda e apresentações de casos tenham contribuído para a formação profissional dos alunos”, frisou.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *