Sergipe levado no bico
26 de abril de 2017
Leia o resumo dos jornais desta quinta
27 de abril de 2017
Exibir tudo

Faculdade Estácio orienta sobre Imposto de Renda

O professor Washington Guimarães (em pé) diz que o projeto ajuda os alunos praticam o que aprenderam na sala de aula

Quem ainda não preencheu a declaração do Imposto de Renda e está com dificuldade para fazê-lo pode pedir ajuda aos universitários. O socorro está sendo oferecido pelo curso de Ciências Contábeis da Faculdade Estácio de Sergipe, através do projeto “Declaração de Renda Solidária”, coordenado pelo professor Washington Guimarães. Para retribuir a providencial ajuda, as pessoas podem doar leite em pó, que será distribuído para entidades filantrópicas de Aracaju.

Segundo o coordenador de Ciências Contábeis da Estácio, Washington Guimarães, essa é uma oportunidade tanto para os alunos, que praticam o aprendizado na sala de aula, quanto para quem ainda tem dúvidas sobre como proceder com a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Ele orienta as pessoas que vão recorrer ao projeto solidário para levarem documentos como cédula de identidade, CPF e comprovante de residência, além dos rendimentos obtidos no ano base de 2016. O atendimento ao público está sendo feito das 14h às 18h, na sede da Faculdade, à rua Teixeira de Freitas, 10, bairro Salgado Filho, em Aracaju.

Guimarães explica que os 40 alunos do Curso de Ciências Contábeis envolvidos no projeto “Declaração de Renda Solidária” estão satisfeitos em poder ajudar as pessoas da comunidade do entorno da faculdade. “Esta ação permite, ainda, a construção da cidadania através da socialização solidária do conhecimento, além de aprimorar a relação ensino-pesquisa-extensão”, diz. Ele acredita que até 18h de sexta-feira, cerca de 150 pessoas serão atendidas.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *