Leia o resumo dos jornais desta quinta
27 de abril de 2017
Adelson Barreto empossado deputado estadual
27 de abril de 2017
Exibir tudo

Faca no gogó

Para preservar os empregos dos apadrinhados e garantir privilégios pagos pelos contribuintes, a grande maioria dos congressistas virou refém deste governo temerário. Encastelado no Planalto, o impopular presidente Michel Temer ameaça cortar as regalias dos que votarem contra suspeitos projetos concebidos na calada da noite e sem qualquer debate popular. Diante da faca no gogó, deputados e senadores aceitam, cinicamente, votar contra o povo para garantir os empregos das amantes e puxa-sacos. Ao cidadão comum, compete denunciar as artimanhas dos congressistas e marcar quem apoiar as indigestas reformas, para puni-los nas urnas. Não é concebível que um Parlamento repleto de fichas-sujas e propineiros queira suprimir direitos históricos da população para agradar interesses escusos. Estes maus políticos merecem punições bem mais rígidas do que a derrota eleitoral em 2018. Fique de olho nessa corja.

Seis a dois

Dos oito deputados federais sergipanos, somente os deputados federais Laércio Oliveira (ISD) e André Moura (PSC) votaram favoráveis à malfadada reforma Trabalhista. O projeto deste governo temerário foi aprovado pela Câmara, na madrugada de hoje, por 296 votos a favor e 177 contra. A proposta segue agora para votação no Senado.

Denúncia grave

A Prefeitura de Itabaiana está distribuindo com a comunidade remédios com validade vencida. A grave denúncia é do vereador “Cabeça de Porco” (PMDB). Nascido Sinvaldo Gois Teixeira, porém popularmente conhecido por cachola de suíno, o peemedebista elogiou um agente de saúde, que alertou uma cidadã sobre o medicamento com validade vencida. Misericórdia!

Embromeichon”

Como já era previsto, o empresário José Antônio Torres recebeu alta médica ontem e já se “recupera” em casa. Preso há 18 dias, o dono da empresa Torre sentiu fortes dores no coração, tendo sido transferido da delegacia para o hospital. Ali, permaneceu convalescendo até conseguir um habeas corpus, que milagrosamente lhe restabeleceu a saúde repentinamente. Que tal a Secretaria da Saúde firmar um convênio com a Justiça para distribuir habeas corpus – este santo remédio – nos superlotados hospitais públicos? Crendeuspai!

Tapa na macaca

Diante da forte escassez de Cannabis sativa na praça sergipana, é provável que a próxima Marcha da Maconha seja de “cara limpa”. Segundo os entendidos no assunto, a repressão policial ao tráfico de drogas e a grave seca são responsáveis pelo sumiço do “bagulho”. Para desespero da turma da fumaça, um finório de maconha prensada não sai por menos de R$ 5, em Aracaju. E isso quando aparece. Cruz cedo!

Dia de posse

A Assembleia deve empossar hoje como deputado estadual o suplente Adelson Barreto Filho (PR). O rapaz recorreu para fazer valer decisão da Justiça garantindo-lhe uma cadeira no Legislativo. Preso quando era vereador de Aracaju, sob a acusação de meter a mão grande no dinheiro da Câmara, Adelson foi proibido de assumir cargos públicos. Recorreu e obteve o direito de ser empossado parlamentar.

Ficou pra depois

Ficou pra depois a palestra que o ministro aposentado do Supremo, Carlos Ayres de Britto, faria amanhã no Tribunal de Contas de Sergipe. O adiamento foi motivado pela greve geral programada para amanhã em todo o país. Remarcada para 19 de junho, a palestra do ministro sergipano marcará a abertura do Fórum “Por um Brasil ético: o dinheiro público é da sua conta”.

Cabide de emprego

A Gráfica Oficial de Sergipe (Segrase) virou um bom cabide de empregos. Sempre que precisa agradar um aliado com uma boquinha, o governador Jackson Barreto (PMDB) o nomeia para uma das diretorias daquela estatal. Segundo publica hoje o Jornal da Cidade, o ex-vice-prefeito de Estância, Filadelfo Alexandre (PMDB), será o novo diretor da Segrase. A posse do peemedebista, que pretende se eleger deputado federal em 2018, foi marcada para terça-feira próxima.

Grana à vista

Parte dos servidores estaduais recebe o salário deste mês no próximo sábado. Vai botar a mão na grana quem trabalha na Secretaria de Educação, Sergipeprevidência, Ipesaúde, Segrase e aposentados e pensionistas do Funprev. Segundo o governo, o calendário dos demais servidores será divulgado posteriormente. Então, tá!

Mais roubados

O roubo de celulares segurados aumentou 64,6% entre 2015 e 2016, com maior expansão de ocorrências no Nordeste (106,8%). Segundo a Federação Nacional de Seguros Gerais, responsável pela pesquisa, celulares e smartphones são atualmente um fenômeno mundial e constituem um patrimônio de alto risco. Cruz credo!

Incendiário

E o presidente da Força Sindical em Sergipe, Roberto Arditi, quer ver o circo pegar fogo nesta sexta-feira. Insatisfeito com a decisão do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de não aderir à greve geral, o rapaz deu uma de incendiário: “Para essa porra. Fura pneu, fura tudo”, sugeriu o sindicalista pelas redes sociais. Menos, Arditi, menos!

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *