Pix é usado em 78% dos pequenos negócios
14 de março de 2022
Tribunal de Justiça empossa a sua nova desembargadora
14 de março de 2022
Exibir tudo

Fabio Mitidieri é indicado pré-candidato a governador

Fábio Mitidieri disputará o governo de Sergipe

O prefeito Edvaldo Nogueira abraça Mitideri após a definição da pré-candidatura

O deputado federal Fabio Mitidieri (PSD) é o pré-candidato a governador pela base aliada ao governo de Sergipe. A decisão foi tomada, nesta segunda-feira (14), durante reunião entre o governador Belivaldo Chagas (PSD) e lideranças que formam o grupo situacionista.

Segundo informação de um dos integrantes da reunião, a decisão ofereceu alguns contrapontos, durante os discursos dos demais pré-candidatos – prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) e deputado federal Laércio Oliveira (PP) – mais a maioria dos participantes optaram pelo nome de Mitidieri, que terá o apoio integral de toda a base.

O prefeito Edvaldo Nogueira colocou o nome à disposição da base aliada, mas deixou claro que não se arriscaria a disputar o governo do estado, caso não sentisse segurança de que teria todo o apoio da base aliada, inclusive porque sofreria o risco de se desincompatibilizar da Prefeitura de Aracaju e ter uma disputa mais à frente que não obtivesse êxito, exatamente pela falta de unidade absoluta.

Participantes da reunião convocada por Belivaldo Chagas (Clique na foto para ampliar)

A partir de agora, Fábio Mitidieri entra em campo como pré-candidato à sucessão do governador Belivaldo Chagas, apoiado pela base aliada e vai expandir seus contatos com lideranças políticas para tratar sobre a formação de chapas parlamentares, da passagem pela janela e de buscar novos partidos para se integrar à sua candidatura.

Desafio aceito

Tão logo os governistas decidiram-se pelo nome de Fábio Mitidieri para disputar a sucessão do governador Belivaldo Chagas, o deputado federal postou nas redes sociais que aceitou o desafio: “É com imensa felicidade, confiança, união e amor por Sergipe, que aceito a escolha do nosso agrupamento sobre o meu nome para fazer o nosso Estado seguir no caminho do desenvolvimento. Será um ano incrível ao lado de vocês. E eu estou animado”, frisou.

Fábio Mitidieri também destacou a sensibilidade política de Edvaldo Nogueira com relação ao povo aracajuano. “Quero destacar a grandeza de gesto do prefeito Edvaldo Nogueira que com compromisso e amor por Aracaju decidiu ficar na gestão para continuar seu trabalho e também ser um dos comandantes desse projeto que busca fazer Sergipe avançar em suas transformações”, elogiou.

Depois que o nome de Mitidieri foi definido pelo grupo, o governador Belivaldo Chagas (PSD), ressaltou que “Fábio é um jovem político que já demonstrou toda a sua capacidade técnica, habilidade política e vocação gestora para poder decidir os rumos de Sergipe nos próximos quatro anos. Quado ao Senado, o grupo decidirá o candidato até o próximo dia 15 de abril”.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *