Fome atinge mais as famílias chefiadas por pessoas negras
26 de junho de 2023
Inscrições para o Prouni vão começar nesta terça-feira
26 de junho de 2023
Exibir tudo

Ex-prefeito de Lagarto está inelegível até 2033

Valmir Monteiro foi condenado por improbidade administrativa

O ex-prefeito do município sergipa no de Lagarto, Valmir Monteiro (PV), sofreu mais um revés na justiça. Desta vez, ele foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em novo processo e vai ficar 10 anos inelegível. A decisão foi tomada pelo STJ em fevereiro deste ano e o pedido de recurso de Valmir Monteiro não foi aceito pelo órgão.

Valmir, que também é ex-deputado estadual, foi condenado por improbidade administrativa e por desvios na destinação social de verbas federais repassadas e a natureza da fraude realizada, envolvendo vários setores e órgãos da administração pública, desde a Comissão Permanente de Licitação até a Procuradoria do Município.

“Ressarcimento do dano, no valor de RS 80.000,00, suspensão dos direitos políticos por dez anos dado que o réu não tem a menor condição de voltar a exercer a função de gestor público – ao menos, não num futuro imediato – o que afirmo com base na gravidade de suas condutas”, diz trecho da decisão do juiz federal.

Com essa decisão, Valmir Monteiro fica inelegível e não será candidato nas eleições do próximo ano. Valmir não conseguirá tirar as certidões necessárias para o registro de candidatura.

Fonte: site Imprensa 24 horas (Foto: Alese)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *