Centro de Aracaju recebe decoração natalina
11 de novembro de 2019
Sukita está solto
11 de novembro de 2019
Exibir tudo

Ex-deputados condenados estão livres

Ex-deputados Augusto Bezerra e Paulinho das Varzinhas ganharam liberdade com base em decisão do Supremo

Os ex-deputados estaduais Augusto Bezerra (PHS) e Paulinho das Varzinhas (PTdoB) já podem circular pelas ruas livremente. É que o desembargador Roberto Porto mandou soltá-los, com base na decisão do Supremo Tribunal Federal acabando com obrigatoriedade da prisão de réus condenados em 2ª instância. Os dois ex-deputados estavam em prisão domiciliar após terem sido condenados, sob a acusação de terem metido a mão grande no dinheiro da Assembleia Legislativa.

O alvará de soltura expedido pelo desembargador Roberto Porto também beneficiou os réus do mesmo processo Ana Cristina Varela Linhares e Nollet Feitosa Vieira. A condenada cumpria pena de sete anos, quatro meses e 24 dias em regime semiaberto, ocorrendo o mesmo com Nollet, condenado a 11 anos, quatro meses e 22 dias de reclusão.

Em junho passado, depois que foi condenado em 2ª instância, Augusto Bezerra ficou recluso no Presídio Militar, em Aracaju, onde permaneceu por alguns meses. A defesa, contudo, conseguiu provar que a saúde do político estava muito debilitada, fato que levou o desembargador Roberto Porto a autorizá-lo a cumprir prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica. Já Paulinho das Varzinhas permaneceu em casa desde a condenação, pois sua saúde não permitir recolhe-lo a um presídio.

Condenado a mais de 13 anos por crime eleitoral, o ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita (PTC) também já recebeu alvará de soltura e deixou a Penitenciária de Nossa Senhora as Glória, no interior de Sergipe. Outros condenados menos influentes também tentam ganhar a liberdade, mas a Justiça não informou quantos deverão ser beneficiados em Sergipe com base na recente decisão do Supremo Tribunal Federal.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *