Leia o resumo dos jornais deste domingo
23 de agosto de 2015
Fuga coletiva deixa sertão apavorado
23 de agosto de 2015
Exibir tudo

Estanciano vence e assume liderança do grupo A4

Goianésia e Estanciano se enfrentaram ontem à noite no estádio Valdeir Oliveira, em Goiás. No primeiro tempo, o Canarinho até que começou bem, mas após os 10 minutos iniciais o Azulão tomou conta da partida e pressionou de todas as formas os visitantes. Entretanto o goleiro Adson fechou o gol e na segunda etapa, quando a partida estava morna, sem lances de perigo, Warlei marcou de cabeça, aos 14 do segundo tempo. E aos 49 minutos, o artilheiro Josy recebeu bom passe e chutou firme na saída do goleiro, balançando a rede adversária e garantindo a vitória da equipe de Estância fora de casa. Além disso, o Estanciano quebrou a invencibilidade dos goianos jogando como mandantes.

A vitória levou o Canarinho do Piauitinga à liderança do grupo A4 com 12 pontos. O Azulão do Vale segue em quarto com cinco pontos. Na próxima rodada do Brasileirão da Série D, o Estanciano jogará em casa. A partida está marcada para o dia 30 de agosto no Estádio Francão, em Estância, contra o Serrano, às 16 horas. Mesmo dia e horário em que o Goianésia enfrentará o Treze no Presidente Vargas, na Paraíba.

Adson “paredão”

Os visitantes até começaram bem a partida, pressionando os donos da casa. O zagueiro Victor ainda chegou a tirar tinta da trave do Goianésia, mas essa foi a melhor chance do Canarinho. Depois dos dez minutos iniciais, o Azulão da Vila tomou conta do jogo. A pressão inverteu de lado, principalmente em jogadas com Elivelto, principalmente, e Léo Cipriano, além das boas jogadas aéreas de Pelezinho pela lateral direita.

Porém, no meio do caminho tinha uma pedra, ou melhor, um “paredão”. O goleiro do Estanciano fechou a meta e não deixou o Goianésia abrir o placar no estádio Valdeir Oliveira. Adson contou não só com o talento, tirando bola com a ponta dos dedos, mas também com a sorte, quando os chutes dos adversários passavam perto do gol. Enquanto isso, o Estanciano tentava chegar apenas em escanteios e cobranças de falta, porém sem sucesso. A equipe goiana insistiu até o último minuto da primeira etapa, contudo o goleiro do Canarinho do Piauitinga foi o grande responsável por manter o placar em 0 a 0.

 Warlei e Josy definem

O Goianésia voltou no mesmo ritmo da primeira etapa, porém Adson também manteve a boa atuação e impediu que o Azulão marcasse. Depois a partida ficou morna, sem muitas chances perigosas, até que, aos 14 minutos, após cobrança de escanteio de Daniel, Warlei usa a cabeça e abre o placar para o Canarinho.

Depois disso, os visitantes cresceram no jogo e criaram mais oportunidades de gols, mas a bola não entrava. O Goianésia tentava reagir, mas errava muitos passes e não finalizava bem.  Aí o árbitro deu cinco minutos de acréscimos e, aos 49, o artilheiro do Estanciano na Série D aproveitou um bom lançamento após contra-ataque e fechou a conta no estádio Valdeir Oliveira: Goianésia zero, Estanciano dois.

Fonte: ge

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *