Notícias do São João de antigamente
13 de maio de 2020
Organizadores de carreata na mira da Polícia
13 de maio de 2020
Exibir tudo

Estância registra 1º óbito por Covid-19

Segundo a Anvisa, foi identificada a variante Ômicron em um casal

O município de Estância registrou a primeira morte causada pela Covid-19. Em nota oficial, a Prefeitura informa que a vítima, uma mulher de 61 anos, tinha problemas respiratórios. Até agora, Estância já registrou 63 casos de coronavírus, enquanto outras 78 pessoas aguardam os resultados dos exames.

Veja, abaixo, a Nota da Prefeitura:

“A Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), confirma nesta quarta-feira, 13, a primeira morte por decorrência da Covid-19 no município

A vítima era do sexo masculino, tinha 61 anos com quadro de comorbidade (problemas respiratórios). O senhor apresentou em sua residência um mal-estar no dia 07 de maio, vindo a óbito no mesmo dia. A confirmação veio por exame emitido pelo Laboratório Central (Lacen).

A administração municipal lamenta o ocorrido e presta condolências aos familiares e amigos. É importante ressaltar neste momento a importância do cumprimento das medidas de isolamento social e o uso de máscaras caseiras ao sair para atividades essenciais, visando a diminuição da transmissão da Covid-19.

Ressaltamos que até este momento o Município possui 63 infectados pelo novo coronavírus, sendo que 1 veio a óbito. Ainda há um paciente internado na UTI, e outros 78 casos suspeitos aguardando resultados.

Estância, 13 de Maio de 2020.

Secretaria Municipal da Saúde”

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *