Polícia prende em Aracaju acusados de traficar drogas
26 de junho de 2018
Campanha diferente
28 de junho de 2018
Exibir tudo

Estágio ajuda a qualificar profissional de Educação Física

alunas de Educação Física da Estácio de Sergipe encontram no estágio a preparação para quando chegarem ao mercado de trabalho

O bom profissional de Educação Física passou geralmente por um reconhecido curso de graduação e fez um excelente estágio curricular. Esta é a conclusão do professor Sebastião Barbosa, preceptor de estágio da Faculdade Estácio de Sergipe. Ele alerta, contudo, que o estágio somente poderá ser realizado em empresas ou instituições que prestam serviços à sociedade no campo das atividades físicas e desportivas, devidamente registradas no sistema CONFEF/CREFs.

Os estágios obrigatórios começam a partir do 5º período, sendo um componente curricular obrigatório. O professor Sebastião Barbosa informa que, nas aulas práticas, os acadêmicos são orientados nos quesitos de esporte, recreação e lazer. “Ao chegarem no 6º período, eles se submetem à prática 2, que os qualifica para a atenção básica de saúde e prescrição de exercícios para grupos especiais”. Barbosa acrescenta que na prática 3, desenvolvida no 7º período, os alunos fazem estágio em ginástica de-academia. E no 8º período, o estágio obrigatório é na musculação.

Os mais de 1,2 mil alunos de Educação Física da Estácio de Sergipe encontram no estágio obrigatório a preparação necessária para quando chegarem ao mercado de trabalho. “É um aprendizado que a gente leva pra vida inteira”, afirma a acadêmica do 7º período de Educação Física, Aislane Maria da Silva. Ela já é estagiária em ginástica rítmica, porém ficou entusiasmada ao participar como estagiária de uma prova de ciclismo: “Estou apaixonada por este esporte”, confessa.

O interesse de Aislane pelo ciclismo demonstra a importância do estágio. “A prática permite que o aluno experimente várias áreas abordadas pelo curso de graduação Só conhecendo a realidade da profissão e explorando as diversas possibilidades que ela pode oferecer é que o acadêmico terá condições de dizer qual especialidade deseja seguir na profissão”, ensina o professor Sebastião Barbosa. Ele informa, ainda, que o Estágio também proporciona um contato direto com profissionais renomados do mercado de trabalho.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *