PF combate fraudes em financiamentos da Caixa
28 de abril de 2016
Leia o resumo dos jornais desta sexta
29 de abril de 2016
Exibir tudo

Estácio lança novo curso de pós-graduação com foco em Coaching

Com o objetivo de ampliar a oferta de cursos relacionados a temáticas emergentes e colaborar com o desenvolvimento e a transformação dos seus egressos, a Estácio vai oferecer um novo curso na pós-graduação: Liderança e Coaching. Todas as unidades presenciais da Estácio devem ofertar o curso em sábados quinzenais, de acordo com a formação das turmas. Por meio do EAD, as turmas já estão confirmadas. A duração desta pós-graduação na modalidade de EAD é de aproximadamente 12 meses mais o tempo do trabalho de conclusão do curso.

O curso tem o objetivo de contribuir com a formação de líderes com conhecimentos e técnicas de coaching. Esses conhecimentos e técnicas poderão ser utilizados de maneira extremamente prática e impactante na própria carreira do líder, na sua gestão de times, processos e resultados. A utilização de novas ferramentas e tecnologias ao longo do curso, forma profissionais cada vez mais capacitados para o mercado de trabalho.

Os alunos terão contato com estudos de caso de Harvard, em português, e também aos casos criados pelos próprios professores da Estácio, direcionados à realidade dos estudantes. Atualmente, a Estácio é o maior conveniado de Harvard fora dos Estados Unidos. Além da universidade americana, a Estácio tem ainda parcerias com diversas revistas brasileiras, possibilitando aos alunos, acesso com fins acadêmicos aos artigos publicados.

Após a conclusão do curso, o egresso será capaz de aplicar os conhecimentos e técnicas de um líder coach, obtendo maiores resultados para si, para o seu time e para a sua empresa. Além disso, poderá impactar positivamente a vida das pessoas que o cercam, no ambiente corporativo ou fora dele, em qualquer segmento empresarial.

Segundo Victor Lamas, diretor nacional acadêmico de pós-graduação da Estácio, “a importância de um curso prático é fundamental em um momento em que o mercado de trabalho está bastante exigente e as empresas buscam resultados e soluções eficazes e rápidas, cabendo ao líder implementá-las”, disse.

Para complementar, os alunos de todos os cursos da pós-graduação da Estácio contarão com a disciplina orientação de carreira com coaching, onde terão como objetivo final, elaborar um PDI – Plano de Desenvolvimento individual (plano pessoal e de carreira). Esse trabalho amplia a tomada de consciência e autoconhecimento, identificando com clareza o estágio atual em que os alunos se encontram, o que desejam alcançar e como alcançá-lo.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *