SSP diz o que fazer em caso de violência sexual
21 de agosto de 2015
No Brasil, 54,7% dos portos são cesáreas
21 de agosto de 2015
Exibir tudo

Estácio Fase promove aula inaugural para novos alunos

O diretor da regional Nordeste do grupo educacional Estácio, Elísio Alcântara Neto, prestigiou a Aula Inaugural do 2º semestre da Faculdade Estácio Fase. O evento foi muito prestigiado pelos novos alunos dos 40 cursos oferecidos nas modalidades Presencial e à Distância. “Este é um momento importante para nós da Estácio, pois estamos recepcionando os futuros profissionais que atenderão as exigências do mercado de trabalho”, afirmou Elísio. Realizada no auditório da Faculdade, a Aula Inaugural foi prestigiada, ainda, pelos coordenadores dos cursos, professores e colaboradores da Estácio, instituição de ensino que atua em todo o Brasil e conta com mais de 500 mil alunos.

O gerente acadêmico da faculdade, professor Antônio Neto, lembrou o slogan da Estácio: Educar para transformar. Ele revelou que há bem pouco tempo não era fácil fazer um curso universitário. “Pouca gente no Brasil tinha esse privilégio. Fico muito feliz em receber vocês que, daqui a alguns anos, serão profissionais de saúde, engenharia, enfermagem, nutrição, educação física, etc”, afirmou. O gerente acadêmico disse ser preciso sonhar: “Quando o estudante sai de casa ou do trabalho para a faculdade, está tendo um sonho, o sonho de ter um futuro melhor”, frisou.

O momento de descontração da noite ficou por conta das Anjas da Enfermagem. Elas botaram o auditório para cantar e aplaudir as animadas brincadeiras. Estudantes do Curso de Enfermagem, as Anjas estão sempre nos hospitais pediátricos, particularmente no setor de oncologia infantil do Hospital de Urgência de Sergipe. Após envolverem a todos nas brincadeiras, elas informaram que o grupo é voluntário e está aberto para novos integrantes. Nem precisa dizer que os novos estudantes da Estácio tiveram uma excelente impressão da Faculdade: “Adorei a recepção. Depois dessa Aula Inaugural, fiquei ainda mais animada para estudar”, disse Maia Clezia, nova estudante do curso de Educação Física.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *