Leia o resumo dos jornais desta segunda
23 de outubro de 2017
Centro Cultural completa três anos
23 de outubro de 2017
Exibir tudo

Especialistas discutem engenharia em Aracaju

Em 12 meses encerrados em janeiro, houve expansão de 1,2% nos dados sem ajustes

Engenheiros do setor mecânico-industrial e estudantes de vários estados do país participam do XVII Congresso Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial (Conemi), de 24 a 27 de outubro, em Aracaju. Nesta edição, profissionais e acadêmicos vão discutir sobre “Engenharia, Novas Tecnologias e Sustentabilidade”.

O congresso tem por objetivo aprimorar as relações entre estudantes, empresas e indústrias, com incentivo a parcerias e aperfeiçoamento técnico. Além disso, apresentará tecnologias e novidades para o mercado, além da exposição de trabalhos científicos realizados por pesquisadores.

Patrocinado pelo Banco do Nordeste, o evento é organizado pela Associação Brasileira dos Engenheiros Mecânicos e Industriais (Abemec/SE) e Federação Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial (Fenemi). Contará com palestras, minicursos, mesas redondas para a divulgação de pesquisas, produtos e serviços que envolvem a área de engenharia e afins.

“Os propósitos do Conemi estão em consonância com os objetivos institucionais do BNB, dentre eles a promoção da competitividade das empresas na Região Nordeste”, diz o presidente da Abemec/SE, Aládio Antônio de Sousa.

A expectativa da organização é reunir 400 pessoas no local do evento, a Faculdade Estácio de Sergipe (Fase). “Por se tratar de um evento nacional, Aracaju receberá profissionais e estudantes de muitos estados brasileiros, que terão a chance de conhecer as riquezas culturais e naturais de Sergipe, além de movimentar parte da economia sergipana durante o período do evento”, finaliza Aládio.

De acordo com o superintendente estadual do Banco do Nordeste, Antônio César de Santana, o patrocínio ao evento reforça a presença da instituição em eventos estratégicos para a região. “O congresso reunirá profissionais e pesquisadores de diversas áreas da engenharia mecânica, metalúrgica, naval, aeronáutica e industrial. São setores importantes para o planejamento e execução de projetos de infraestrutura necessários ao desenvolvimento do Nordeste”, afirma.

Fonte: Ascom/BNB

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *