Indústrias sergipanas temem curto circuito
30 de julho de 2015
Ouvidoria do Detran faz 194 atendimento no semestre
30 de julho de 2015
Exibir tudo

Emsurb busca melhoria para feiras de Aracaju

O presidente interino da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Edvaldo Fernandes, recebeu o coordenador da Associação dos Camelôs e Feirantes de Aracaju, André Camelô, e a equipe técnica do órgão municipal. O objetivo da reunião foi deixar claro que a Prefeitura está disposta a escutar e a atender todas as demandas dos feirantes.

De acordo com o presidente, com a padronização das feiras livres, a Emsurb vai manter o diálogo com os feirantes para tentar ajudá-los nessa nova fase. “Através dessa reunião estamos mostrando que a Emsurb está sempre disponível para escutar à população, principalmente os feirantes. O prefeito sempre orienta que a gente não deve se afastar da população e temos que nos unir para que o projeto dê certo”, explica.

O presidente ainda acredita que com essa metodologia de dialogar com os feirantes será uma maneira para chegar a um denominador comum. “O representante dos feirantes irá discutir ainda com a equipe técnica da Emsurb as demandas, pois o tripé formando pela PMA, feirantes e concessionária não pode ter interesses antagônicos”, diz.

Por sua vez, o representante dos feirantes, André Camelô, agradece a receptividade da Emsurb e traz uma demanda dos feirantes. “A Emsurb abriu as portas para conversar e descobrir o que é o melhor para os feirantes, para a concessionária e para a própria Emsurb. Ainda teremos mais reuniões para chegar ao denominador comum, incluindo no Kit (avental, luvas, máscara, crachá e lona) no valor de R$150, que os feirantes estão se queixando pelo valor e queremos que isso seja repensado”, comenta.

Dignidade

Fazer com que a população se sinta satisfeita através da padronização em boas qualidades de trabalho é o que ainda ressalta o presidente interino. ” Os feirantes dependem disso para sua sobrevivência e está muito mais que claro, que a proposta da PMA é dá dignidade aos feirantes, pois está sendo ofertado um lugar higienizado, com estrutura nova, equipamentos adequados e, com isso, vai chamar a clientela para a feira e todos lucram com isso”, revela  Edvaldo.

A Prefeitura, através da Emsurb, fez um processo licitatório de concessão, através de uma lei municipal existente para isso – de concessão de espaço público para a prática de feiras livres -, onde a concessionária Cotinguiba Serviço Ltda venceu o processo e está gerenciando as feiras para fazer a padronização.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *