João nomeia o 6º secretário da saúde em três anos
29 de março de 2016
Restituição do Imposto de Renda vai ter sete lotes
29 de março de 2016
Exibir tudo

Empresas sergipanas já podem solicitar Cartão FNE

Empresas sergipanas interessadas em acessar as linhas de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) de forma mais ágil já podem procurar as unidades do Banco do Nordeste para solicitar o Cartão FNE.

O produto, voltado inicialmente para micro e pequenas empresas, foi lançado nesta segunda-feira (28), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju. A cerimônia reuniu representantes de entidades de classe, empresários e autoridades políticas. Durante o evento, o superintendente estadual do Banco do Nordeste, Saumíneo Nascimento, apresentou à classe empresarial as vantagens da novidade.

O Cartão FNE permite realizar contratações no âmbito das linhas de longo prazo e capital de giro com base em uma linha de crédito rotativa e com limite pré-aprovado. Entre os itens financiáveis, está a compra de matéria-prima, insumos e mercadorias necessárias à constituição de estoque, além da aquisição de máquinas, veículos e equipamentos.

“O cartão facilita o acesso ao crédito e movimenta a economia, além de ser uma grande inovação e um produto único no mercado financeiro”, disse o diretor de negócios do Banco do Nordeste, Wanger Alencar.

Os clientes terão direito a bônus de adimplência de 15% sobre os juros do FNE e poderão parcelar as operações em até 72 meses no momento da compra. Quatro credenciadoras estão habilitadas para transacionar com o Cartão FNE  (Cielo, Rede, Getnet, Global Payments), contribuindo para maior capilaridade no atendimento.

“O cartão é mais sucinto, mais prático, porque você preenche um único contrato para a vigência de cinco anos. E vem em um momento em que o empresariado mais precisa, justamente por meio de uma instituição que oferece a linha de crédito mais rápida e eficiente”, afirmou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju, Brenno Barreto.

São alguns dos bens financiáveis do Cartão FNE: veículos, móveis, utensílios, máquinas, equipamentos, além de matéria prima e insumos para a indústria, insumos utilizados por empresas turísticas e de prestação de serviços e mercadorias destinadas à constituição de estoques de empresas comerciantes.

FNE

Operacionalizado pelo Banco do Nordeste, o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) foi criado em 1988 como instrumento de política pública federal que objetiva contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Nordeste.

Provido de recursos federais, o FNE financia investimentos de longo prazo e, complementarmente, capital de giro ou custeio. Além dos setores agropecuário, industrial e agroindustrial, também são contemplados com financiamentos os setores de turismo, comércio, serviços, cultural e  infraestrutura.

Fonte e foto: Ascom/BNB

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *