Ano perdido
9 de dezembro de 2015
Infarto mata comerciante Galego
9 de dezembro de 2015
Exibir tudo

Empresas instaladas em Sergipe ganham benefícios fiscais

A unidade da Yazaki do Brasil em Socorro conseguiu os benefícios fiscais

A Diretoria Colegiada da Sudene aprovou, agora em dezembro 21 novos pleitos de incentivos e benefícios fiscais a empreendimentos instalados no Nordeste. Os projetos dizem respeito à implantação, modernização, ampliação ou diversificação de empresas localizadas em oito estados da região.

Para Sergipe foram aprovados os projetos das empresas Fertinor Fertilizantes Ltda (indústria de transformação/químicos), localizada em Maruim, e Yazaki do Brasil Ltda (eletroeletrônica), instalada em Nossa Senhora do Socorro. Segundo a Sudene, com os incentivos e benefícios fiscais concedidos, estes dois projetos vão gerar, juntos, 2013 empregos diretos e indiretos.

Os empreendimentos serão contemplados com a redução de 75% do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e com a isenção do Adicional ao Frete para Renovação da Marinha Mercante (AFRMM). Os 21 projetos aprovados gerarão, em contrapartida, investimentos na ordem de R$ 3,7 bilhões nos estados onde as empresas já funcionam ou estão sendo implantadas.

A redução de 75% do imposto de renda pessoa jurídica é calculada com base no lucro da atividade incentivada. Para receber o incentivo, é necessário, ainda, que o empreendimento esteja localizado e em operação na área de atuação da Sudene, além de pertencer aos setores da economia considerados prioritários para o desenvolvimento regional. O recurso só pode ser utilizado para a realização de investimentos de implantação, diversificação ou ampliação da empresa ou para absorção de prejuízos.

Já a isenção do Adicional ao Frete para Renovação da Marinha Mercante colabora para as importações de máquinas, implementos e matérias primas. O frete é cobrado nas operações de descarregamento de embarcações nos portos brasileiros.

Fonte: Sudene

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *