Pesquisa mostra Valmir à frente, mas indica que haverá 2º turno
19 de setembro de 2022
Assembleia suspende as sessões plenárias
20 de setembro de 2022
Exibir tudo

Petiscos para cães têm que ser recolhidos por fabricantes

Dois cachorros morreram intoxicados pelos produtos da Bassar Pet Food

Mais três empresas de produtos animais foram obrigadas a retirarem lotes de comidas de circulação. São elas: FVO Alimentos Ltda, Peppy Pet Indústria e Comércio de Alimentos para Animais e Upper Dog comercial Ltda. A determinação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento é uma medida cautelar e faz parte dos desdobramentos das investigações sobre a contaminação dos produtos por monoetilenoglicol.

A substância tóxica, normalmente usada em refrigeração, baterias, motores de carro, freezers ou geladeiras, foi a mesma encontrada na perícia realizada em dois cachorros que morreram intoxicados no início do mês de setembro, pelos produtos da Bassar Pet Food.

O insumo foi utilizado no lugar do propilenoglicol, que é comum de ser administrado em alimentos do setor industrial para humanos e animais, desde que venha de empresas registradas. Quem distribuiu o produto para as fabricantes de alimentos foi a Tecnoclean Industrial Ltda. O Mapa havia notificado a Bassar Pet Food, no dia 6 de setembro, sobre irregularidades nos lotes.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *