Mega-Sena acumulada vai pagar prêmio de R$ 46 milhões
7 de agosto de 2017
Prefeitura mostra avanços na saúde de Aracaju
7 de agosto de 2017
Exibir tudo

Empresários conhecem projetos para São Cristóvão

Prefeito Marcos Santana disse da importância de se investir em São Cristóvão

“São Cristóvão e suas potencialidades” foi o tema de uma rodada de conversa entre o prefeito Marcos Santana e empresários de diversificados segmentos – inclusive de fora do país – que ocorreu no Salão Nobre do Museu Histórico de Sergipe, na sede do município.

O encontro teve como objetivo apresentar as propostas da gestão para que possam ser identificadas oportunidades de negócios e possibilidades de novos investimentos em São Cristóvão, proporcionando a geração de emprego e renda para a população e o desenvolvimento da cidade.  O evento reuniu, ainda, representantes do governo do Estado, de fóruns empresariais, religiosos, produtores culturais, vereadores do município e deputados estadual e federal.

O prefeito Marcos Santana (PMDB) demonstrou a satisfação em reunir um expressivo público em torno de um projeto empreendedor e transformador para São Cristóvão. “São Cristóvão está comemorando os sete anos da chancela da Praça São Francisco como Patrimônio Cultural da Humanidade, o que remete à festividade, mas também a um questionamento: o que o poder público deixou de fazer e a população visualizar para que o título, e as potencialidades da nossa cidade, traduzam-se em benefícios para o nosso povo?”, questionou o peemedebista.

Propostas da gestão

 O prefeito sancristovense destacou as linhas de atuação e as propostas da gestão para o desenvolvimento da cidade. “Queremos apresentar as potencialidades, oportunidades e possibilidades de investimentos em São Cristóvão, motivos para se instalarem aqui e o retorno que os investimentos trarão. O investidor terá o seu retorno, o seu ganho; a cidade, por consequência, ganha também, porque o empresário gera emprego e paga impostos, que retornam para o povo na forma de obras”, pontuou Marcos Santana.

Na perspectiva de avançar nas parcerias, o prefeito Marcos Santana apresentou projetos já formatados pela atual gestão, entre eles, o da revitalização do Cristo Redentor e do Atracadouro. Também compartilhou as ideias para a construção de um condomínio industrial (pela área da BR), do Centro Administrativo e da Central de Abastecimento do Eduardo Gomes, além da reforma do Mercado Central, na sede.

Houve, ainda, a exposição da produtora cultural Vanessa Noronha sobre o “Festival Cultural do Brasil”, que acontecerá de 17 a 19 novembro, na Áustria, em Gmünd, considerada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como a Cidade das Artes- São Cristóvão deve ser uma das representantes do Brasil no festival.

Investimento internacional

Traduzindo o sentimento da classe empresarial presente ao evento, o diretor Manuel Vilhena Roque, do Grupo Pitágoras, de Portugal, falou sobre o encontro: “Tivemos, sobretudo, uma discussão estratégica de desenvolvimento para cidade”, analisou o empresário, um dos parceiros interessados em investir em São Cristóvão.

 Texto e foto: Secom/São Cristóvão

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *