PM emprega 2,2 mil policiais na segurança do Carnaval
4 de fevereiro de 2016
Movimento do comércio registra sua maior queda
4 de fevereiro de 2016
Exibir tudo

Empresária busca apoio do governo para abrir indústria

Gabriele Costa (centro) cursa 5º período de Farmácia

O secretário Chico Dantas, do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) recebeu a visita de empreendedoras que estão com projeto industrial pronto para investir no Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro. Elas foram buscar apoio do governo de Sergipe, através do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI).

A Aroma Plus Produtos Saneantes espera gerar 10 empregos inicialmente na produção de detergentes, aromatizantes e desinfetantes, entre outros artigos para limpeza, para atender a região Nordeste, nessa primeira fase, quando serão investidos R$ 100 mil. A jovem empresária, Maria Gabriele Costa esteve na Sedetec acompanhada de sua mãe e principal incentivadora no projeto, Lucivânia Costa.

Estudante universitária do 5º período de Farmácia, Gabriele Costa vê na iniciativa a oportunidade de se firmar no mercado, já com seu negócio próprio. “Esse é um ramo muito bom para trabalhar, com produtos que não deixam de ser indispensáveis no dia a dia”, destacou. “Estamos encarando esse desafio em um momento que só se houve falar de crise porque acreditamos que é justamente agora que precisamos trabalhar, buscando alternativas para vencer”, reforçou Lucivânia que apóia o projeto da filha com a expertise de quem há 18 anos trabalha em uma indústria farmacêutica.

Para o secretário Chico Dantas, tem sido muito gratificante conhecer de perto as idéias e projetos de empreendedores que estão investindo em Sergipe. “A Sedetec está de portas abertas para auxiliá-las e ajudá-las no que for possível, pois essa é justamente uma determinação do governador Jackson Barreto, de apoiar as empresas sergipanas que queiram investir no Estado, gerando empregos e renda para Sergipe”, destacou Chico Dantas que estava acompanhado da secretária do Conselho de Desenvolvimento Industrial (CDI), Acácia Mota.

Fonte e foto: Ascom/Sedetec

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *