Canhões expostos à visitação
23 de março de 2016
Prefeito João Alves está na lista de doações da Odebrecht
23 de março de 2016
Exibir tudo

Empresa é destaque no mercado de tecnologias

Tem muito empreendedor que aproveita as oportunidades para inovar no mercado, independente do momento delicado que se encontra a economia brasileira. É o caso de Mário Vasconcelos Andrade, proprietário da TECNED – Tecnologias Educacionais. A empresa é um caso de sucesso da Rede Petrogás Sergipe e no final de 2015 teve oportunidade de apresentar na feira OTC Brasil o projeto USPEG – Universidade Setorial de Petróleo Energia e Gás.

A USPEG é um projeto desenvolvido em parceria com a Universidade Estácio e tem como foco disponibilizar para micro e pequenas empresas dos segmentos petróleo, energia e gás uma estrutura de acesso à educação a distância. “Além de Universidade Corporativa, o projeto disponibiliza outros serviços como rede social, mercado eletrônico e banco de empregos, tudo para facilitar a vida dos pequenos negócios”, explica Mário Andrade.

O Projeto USPEG foi aprovado no edital de subvenção econômica à inovação disponibilizado pela FAPITEC / FINEP e está em fase de conclusão. “A USPEG já está pronta e em funcionamento. Em março começaremos a divulgar o projeto junto as micro e pequenas empresas dos segmentos petróleo, energia e gás, principalmente aquelas ligadas as Redes Petro Estaduais”, orienta o empresário.

Para Josenito Oliveira, diretor administrativo da FAPITEC, é muito importante que todo empresário pense em inovar, seja num produto ou num processo. “Quem inova agrega valor e traz melhorias tanto para a empresa quanto para o consumidor, e o próprio Estado também acaba ganhando com isso, pois a empresa vende mais gerando maior arrecadação. O projeto da TECNED é bastante inovador, com um leque de soluções muito grande”, destaca Jonenito.

Ana Nunes, analista do SEBRAE e gestora do projeto Petróleo e Gás, acredita no sucesso da USPEG. “É um projeto inovador, criado por uma empresa da Rede Petro Sergipe. Trata-se de um ambiente onde qualquer empresa ou instituição poderá utilizar para ter acesso a seus cursos à Distância com tecnologia de ponta. Houve grande interesse de instituições como o IBP e ONIP, das redes Petro e de grandes empresas do segmento de petróleo durante a apresentação do projeto na OTC”, explica Ana Nunes.

Vale destacar que a TECNED terá como parceria nessa ação a Estácio, uma importante universidade particular, que possui em todo o Brasil aproximadamente 400 mil alunos, e está lançando quarenta cursos na plataforma da USPEG. A Universidade Setorial de Petróleo, Energia e Gás é uma iniciativa criada num ambiente desenvolvido a partir da integração de diversos softwares.

Segundo Everton Lopes Bonifácio, Soluções Corporativas – Diretoria de Educação Continuada da Estácio, o conceito de uma Universidade Setorial possibilita não apenas a troca de informação, capacitação de pessoas de uma determinada indústria, nesse caso da indústria de petróleo, energia e gás. Possibilita, sobretudo, que a gente faça uma construção coletiva de conhecimento, dentro de um ambiente de fácil acesso para todos. “Com essa parceria com a USPEG a gente tem a oportunidade de ofertar e desenvolver cursos e programa que vão dar suporte ao resultado das empresas, esse é nosso objetivo fundamental”, destaca Everton Bonifácio

Tecnologia Educacionais

A TECNED iniciou suas atividades no ano de 2004, ciente de que as tecnologias educacionais e a educação à distância poderiam melhorar a qualidade do ensino e diminuir a exclusão social e digital. A empresa trabalha com a elaboração e implantação de projetos de uso de tecnologias educacionais e educação a distância que possam ser incorporados às práticas educacionais de empresas e instituições de ensino públicas ou privadas, permitindo a melhoria do processo de ensino-aprendizagem, além de estabelecer parcerias para desenvolvimento de novos produtos e serviços de tecnologias educacionais e educação à distância. Atualmente a TECNED gera sete empregos diretos.

O empreendimento tem como clientes empresas como o Grupo Energisa, Grupo Moura, Fanese, Banese, Museu da Gente Sergipana, entre outros. Quem utiliza seus produtos e serviços aprova, é o caso do Superintendente do Instituto Banese, Ézio Deda. “O Museu da Gente Sergipana é um espaço com tecnologia interativa, um dos primeiros museus com esse formato do Norte Nordeste, e a TECNED é uma empresa que vem atendendo nossas solicitações em algumas demandas específicas que envolvem tecnologia. É uma empresa séria, criativa, que oferece soluções inovadoras”, afirma Ézio Deda.

O Museu está com duas instalações que contam com o apoio e aparato tecnológico da TECNED. A primeira é uma instalação que mostra os barcos de fogo digital, uma alusão e homenagem ao barco de fogo de Estância. A segunda instalação é um painel montado atrás da exibição do reisado Mamolengo do Cheiroso, animado pela TECNED.

A empresa está localizada na Av. Mário Jorge de M. Vieira, 3074 – A, Coroa do Meio, CEP 49035-660 – Aracaju – SE. Contato com Mario Vasconcelos Andrade, telefone (79) 3255-3391. O endereço eletrônico é www.tecned.com.br

Fonte e foto: Ascom/Sebrae

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *