Morreu “Cabo Duda”, tradicional comerciante da Atalaia
23 de fevereiro de 2024
Clóvis Barbosa retira pré-candidatura a prefeito de Aracaju
23 de fevereiro de 2024
Exibir tudo

Empresa aérea bate asas de Sergipe

A Gol ficou em Sergipe só durante a alta estação

Alegando “motivos comerciais” a Gol vai suspender, agora em março, os voos diretos entre Aracaju e Salvador. A empresa tinha retomado o trajeto em dezembro passado, depois de ter ficado 2023 longe do Aeroporto da capital sergipana. O governo de Sergipe passou quase todo o ano passado implorando para a Gol colocar voos entre as duas capitais, porém isso só ocorreu em dezembro por conta da alta estação.

Para a Gol reativar a linha Aracaju-Salvador, no final do ano passado, o governo de Sergipe concedeu à empresa um bom abatimento no ICMS do querosene. Agora, com a decisão da aérea de bater asas de Sergipe, o Aeroporto de Aracaju passa a ter operações com voos regulares apenas para quatro destinos nacionais: Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. Consultada pelo portal de notícias Infonet, a Gol informou que o cancelamento dos voos Aracaju-Salvador já está refletido em seu no sistema de vendas, onde não é mais possível comprar os bilhetes para os voos diretos entre as duas capitais. Só Jesus na causa!

Foto: Divulgação

Compartilhe:

11 Comments

  1. JOAO SILVA DOS SANTOS disse:

    Enquanto isso na nossa vizinha Alagoas.. vai de vento em popa. Tanta divulgação pra nada.

  2. Agnaldo dos Santos disse:

    As mudanças climáticas estão acontecendo; não posso afirmar se o desenvolvimento imobiliário na Ilha de Santa Luzia (Barra dos Coqueiros) com o desmatamento, com derrubada de Coqueiros, Mangabeiras e outras vegetações estejam influenciando o clima; curioso é que, antes, o referencial para chuvas em nossa Capital era o Leste (Barra dos Coqueiros), agora não e mais o Leste, e, sim, o Noroeste; olhamos para as densas nuvens de chuvas no sentido do Bairro Siqueira Campos (apesar de ser um bairro desértico, no sentido de não ter árvores) bem ao longe.

  3. Roberto Castro Marques disse:

    Todos terão que pensar em desenvolvimento sustentável. O planeta não pode continuar sustentando tanta alteração ecológica. Estamos à beira de um colapso climático e as empresas deveriam pensar em desenvolver mecanismos de retorno às condições normais.

  4. Silva disse:

    O estado de Sergipe é uma piada quando se trata de árvores, 2 ou 3 árvores que plantam quase todos os dias estão com a foice em cima é melhor nem plantar nada.

  5. Emerson Bispo disse:

    Enquanto isso a Gol anuncia vôos de Buenos Aires para quase todas as capitais do nordeste em Março. Só ficaram de fora como sempre Aracaju, São Luís e Teresina. Mostrando que há algo muito errado na divulgação turística de nosso estado.
    Outro ponto é porque só a Gol que oferece o pior serviço pode operar essa rota? Pq a Azul por exemplo que tem aviões que se adequam a necessidade da maioria das rotas não faz esses trechos?

    • Marcos Venicio dos Santos disse:

      Sergipe ainda não aprendeu a lidar com turismo, apesar de ter um produto excepcional. O q é lamentável.

      • Janaina Almeida disse:

        Sou formada em turismo pela Unit, me formei em 2007 e no meu TCC disse que Sergipe ainda levaria uns 20 anos pra aprender a trabalho turismo, quase apanhei em sala, mas…. Estamos em 2024 e ainda não se sabe trabalhar o turismo por aqui.

  6. Louis Milan disse:

    O problema do turismo é a divulgação.
    Enquanto alguns estados fazem propaganda suas riquezas turisticas no exterior, principalmente nos EUA e Alemanha, Sergipe nada faz…
    Sou formado e Turism & Hotelaria pela Universidade de New York, com 62 anos de vivência nos EUA e Europa e posso afirmar o dia que propaganda dsla belezas naturais f estado for feita nao sobraram vagas nos hoteis…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *