Leia o resumo dos jornais desta sexta
25 de agosto de 2017
Academias de ginástica de Sergipe vão ser fiscalizadas
25 de agosto de 2017
Exibir tudo

“Emprego” dos sonhos

Alguém sabe por que deputados, secretários e outras autoridades desejam tanto ser conselheiros do Tribunal de Contas de Sergipe? Ora, o cargo dos sonhos de muitos pertence a um mero órgão auxiliar da Assembleia com a simples função de analisar tecnicamente as contas dos executivos e legislativos. Aliás, os pareceres dos conselheiros contra prefeitos podem simplesmente serem descartados, desde que a maioria dos vereadores os rejeitem. Então, por que tanto interesse em fazer parte de um órgão que, vez por outra, é achincalhado pela imprensa, que costuma chamá-lo de tribunal faz de contas?  Não venham com essa lorota que, além do trabalho meramente técnico, o conselheiro tira proveito político do cargo, pois ninguém de sã consciência acreditaria em tamanho despautério. Os conselheiros aceitaram a árdua missão por puro amor a Sergipe. Quem disser o contrário erra por desconhecimento de causa, ou mente por pura inveja dos abnegados homens e mulheres de toga.

Fim da mesada

A esposa e os filhos do prefeito de Arauá, José Ranulfo dos Santos (PSB), vão ter que procurar outra boquinha para ganhar uns trocados. É que, por considerar nepotismo descarado, a Justiça determinou a exoneração da primeira dama Delba Oliveira e dos pimpolhos Kendisson e Nathaly, ocupantes de secretarias municipais. Contrariado com a redução da renda familiar, o prefeito recorreu contra a decisão judicial. Pode?

Comigo não, violão!

Embora filiados ao PT, os deputados Francisco Gualberto e Ana Lúcia cortaram as relações políticas. “Não a aceitarei mais como a palmatória que vai me bater todos os dias”, reagiu o petista. Ele não esconde a contrariedade com as constantes fustigadas do grupo político liderado pela ex-aliada. Gualberto promete, inclusive, levar este debate para o PT: “O partido precisa dizer o que acha de os seus dois deputados terem posições diferentes na Assembleia”. Misericórdia!

Classificados

Vende-se por R$ 40 mil, um Veraneio amarelo, motor a diesel perkins turbo, modelo 1987, luxo, com ar condicionado e direção hidráulica, suspensão dianteira de silverado, freios dianteiros ventilados, rodas de liga leve, aro 16 e pneus novos. Postado no site OLX, este anúncio seria mais um entre tantos não fosse o dono do belo carrão, quase uma relíquia. O possante à venda pertence ao senador Antônio Carlos Valadares (PSB). Tem interesse?

Correu do pau

E o governo de Sergipe transferiu para a próxima semana a votação dos projetos unificando os fundos previdenciários. É que, temendo a repercussão negativa em ano que antecede as eleições, a bancada governista não garantiu os 13 votos necessários à aprovação das propostas. O governo espera convencer a maioria até terça-feira, quando os polêmicos projetos retornarão à pauta da Assembleia. Vixe!

Mundo cão

Pesquisa mostra que 65% das gestantes condenadas poderiam cumprir prisão domiciliar, por ter cometido crimes de menor poder ofensivo, como porte de drogas e pequenos furtos. Realizado pela Fiocruz, o estudo indica que 40% das presas gestantes têm mais de quatro filhos, a maioria não desejava a gravidez, 5% tentaram fazer aborto e 50% tiveram depressão pós-parto. Pior, somente 3% tiveram acompanhamento durante o parto, enquanto 40% não receberam nenhuma visita durante a gravidez. Crendeuspai!

Entre nós

E quem está em Aracaju é jurista José Eduardo Cardozo, ex-ministro da Justiça e ex-advogado Geral da União nos governos do PT. Veio proferir palestra sobre “a crise do estado de direito e o conflito entre poderes”. Será daqui a pouco, no Tribunal de Contas de Sergipe. Segundo o presidente do TCE, Clóvis Barbosa, o objetivo do ciclo de debates ali realizado “é mostrar à sociedade que a ética no trato da coisa pública deve ser sempre a regra, nunca a exceção”. Prestigie!

Rei da cocada preta

E o deputado federal André Moura (PSC) prometeu liberar R$ 5 milhões para o reinício de uma obra paralisada na Universidade Federal de Sergipe. Carne e unha com o presidente Michel Temer (PMDB), Moura garantiu que o Ministério da Educação deve liberar a grana rapidamente para a conclusão do prédio que abrigará os cursos das Engenharias Agronômica, Florestal e de Pesca. Quem pode, pode!

Troca de afagos

O governador Jackson Barreto (PMDB) recebeu ontem, em Palácio, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PSC). Após trocarem elogios mútuos, os dois discutiram sobre segurança pública e obras naquele município. Pelas redes sociais, JB disse que “ouvir palavras de apoio vindo de um opositor político é a maior prova que nosso trabalho está dando bons resultados”. Então, tá!

Parada Gay

Será neste domingo, a 16ª Parada LGBT de Sergipe. Como início previsto para as 14h, na Orla de Atalaia, em Aracaju, o evento vai defender “mais amor e nenhum direito a menos”. Convidada pelo Movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros, a vice-prefeita da capital, Eliane Aquino (PT), aceitou ser a madrinha da Parada Gay. Participe!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *