Curta-SE realiza Festivalzinho nesta sexta-feira em Aracaju
6 de outubro de 2022
OAB Sergipe promove em Canindé a 1ª Corrida do Sertão
7 de outubro de 2022
Exibir tudo

Em Sergipe, vereador chama padre de vagabundo

O vereador Pedro Alves disse que o padre Paulo é um político

O vereador Pedro Alves dos Santos (PP), presidente da Câmara de Vereadores de Macambira, município do agreste sergipano, usou a sessão plenária para esculhambar o padre Paulo, único da cidade. Num discurso inflamado, “Pedrinho”, como o parlamentar é conhecido, disse que “isso não é um padre, é um vagabundo travestido de padre”. A raiva do pepista é porque o vigário pediu aos fiéis que não votem em políticos que frequentam a Umbanda.

Integrante da religião de matriz africana, “Pedrinho” se sentiu ofendido e prejudicado eleitoralmente: “Eu vou onde eu quero. E me respeite, vagabundo”, fustigou o vereador durante a sessão da Câmara. Segundo Pedro Alves, “ele não é padre, é político. Eu disse para ele tirar a batina, porque é um vagabundo. Veio de Areia Branca e o pessoal de lá soltou fogos quando ele saiu”, confessou. O padre não quis se manifestar sobre o ataque, tendo dito apenas que está se mudando de paróquia, devendo celebrar a última missa no próximo domingo.

Em entrevista ao programa Sergipe Verdade, da rádio SIM FM, nesta quinta-feira (6), o vereador “Pedrinho” afirmou que o padre já vem incomodando há algum tempo. “Ele já está numa situação insuportável aqui em Macambira de tanto pedir dinheiro ao povo. E é ele que determina o valor. Ele foi lá na Câmara dizendo que contratou uma banda por R$ 900 e pediu pra gente pagar. Uma semana depois foi lá de novo, querendo dinheiro para outra banda, e eu falei que só daria R$ 50, e os outros vereadores foram na mesma linha. E aí o padre começou essa coisa de xingar a gente, de pedir para não votar em nossos candidatos”, explica.

Quando soube que o padre Paulo está indo embora de Macambora, o vereador Pedro Alves dos Santos disse que vai soltar foguetes para comemorar a partida do reverendo. Misericórdia!

Fonte e foto: Portal Fan F1

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *