A invasão das cobras
17 de maio de 2022
Hortência está expondo na Galeria de Arte Sesc, em Aracaju
17 de maio de 2022
Exibir tudo

Em Sergipe, Bolsonaro diz que “o Nordeste é nosso”

No discurso, Jair Bolsonaro disse que a política do "fique em casa" e a guerra são as responsáveis pela crise econômica

Em Sergipe, nesta terça-feira (17), para inaugurar um trecho de duplicação da BR 101, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que “Nordeste é nosso”. O evento ocorreu na cidade ribeirinha de Propriá, onde o estado faz divisa com Alagoas, “Tenho a satisfação de saber que a população está cada vez mais se inteirando e conhecendo a política nacional. Demonstrando interesse pelo destino da nossa nação, se libertando da velha política brasileira”, discursou. O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), não compareceu ao evento.

Na tentativa de justificar a crise, Bolsonaro afirmou que o país passou “por momentos difíceis com a pandemia”

Ao desembarcar em Aracaju,  Jair Bolsonaro e comitiva pegaram um helicóptero e viajaram para o município ribeiro sergipano. O deputado federal Laércio Oliveira (PP) foi o anfitrião em Sergipe, tendo vindo no avião presidencial, no qual também estava o senador alagoano Fernando Collor de Mello (PTC). A solenidade aconteceu no pátio da Secretaria Estadual da Fazenda, localizado no quilômetro dois da rodovia federal, em Propriá.

A inauguração ocorreu justamente onde começam os 40 quilômetros da duplicação, que segue até o município de Japaratuba. Alegando ter um compromisso inadiável, previamente agendado, o governador Belivaldo Chagas agradeceu o convite e comunicou a sua ausência ao Palácio do Planalto. O gestor sergipano também solicitou ao deputado federal Laércio Oliveira (PP) para informar ao companheiro de viagem que tinha grande prazer em recebê-lo em Sergipe.

Culpando a guerra

No discurso, o presidente se dirigiu aos policiais rodoviários federais – “que está nos acompanhando neste momento” – por não ter atendido a reivindicação salarial da categoria. Bolsonaro disse lamentar a perda do poder aquisitivo da população, “por essas questões da política do ‘fica em casa e a economia a gente vê depois’ e também por causa de uma guerra lá fora, mas estamos voltando à normalidade”, completou.

Imagem: Reprodução da TV Brasil

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *