Equipamentos irregulares são retirados da Serra de Itabaiana
17 de outubro de 2023
A lua de mel do governo Mitidieri está no fim
17 de outubro de 2023
Exibir tudo

Em seis meses, Maternidade de Aracaju realizou 1.750 partos

Os números destes seis meses demonstram a importância da maternidade para Aracaju

Primeira unidade materno-infantil da rede municipal de Aracaju, a Maternidade Lourdes Nogueira, completa seis meses de funcionamento nesta terça-feira (17), com números expressivos que revolucionam os serviços de assistência materno-infantil na capital sergipana. Neste período, a unidade realizou 1.753 partos, sendo 1.079 partos normais e 674 cesáreos. Além disso, a maternidade efetuou 6.480 testes de triagem neonatal, 6.095 atendimentos de urgência e emergência e mais de 20 mil exames laboratoriais.

De acordo com a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, os números destes seis meses de funcionamento são positivos e demonstram a necessidade desta maternidade para a saúde pública de Aracaju e de todo o estado de Sergipe. “A proposta, desde o início, é de humanizar esse momento especial na vida das mulheres e das crianças. Nosso equipamento pratica o acolhimento em todas as fases do parto na vida das pessoas e, quando realizado de maneira humanizada, sendo ele natural ou cirúrgico, torna a experiência da família mais especial e prazerosa”, frisou.

Aprovação da população

Às 16h01, no dia 17 de abril, veio ao mundo a pequena Rhebeca, pesando 3,356 quilos, e medindo 48,5 centímetros, o primeiro bebê nascido na Maternidade Lourdes Nogueira. Os pais são do município vizinho, Nossa Senhora do Socorro; a mãe, Gisandra Ferreira, de 34 anos, optou pela unidade em busca do atendimento humanizado de que tomou conhecimento sobre a primeira unidade materno-infantil pública municipal de Aracaju.

A Maternidade Municipal Lourdes Nogueira disponibiliza serviços de atendimento de urgência e emergência obstétrica e neonatal, atendimento de urgência com observação de até 24 horas, consultas com profissionais da atenção especializada, diagnóstico por teste rápido, exames de patologia clínica, exames radiológicos, ultrassonografia obstétrica, ultrassonografia com doppler, eletrocardiograma e tococardiografia anteparto.

Fonte e foto: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *