Homem é internado após overdose de Viagra
17 de outubro de 2023
Em seis meses, Maternidade de Aracaju realizou 1.750 partos
17 de outubro de 2023
Exibir tudo

Equipamentos irregulares são retirados da Serra de Itabaiana

A remoção dos equipamentos irregulares foi solicitada pelo ICMBio

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe atendeu a solicitação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) de apoio para a retirada de pontos de ancoragens irregulares no Parque Nacional Serra de Itabaiana, um dos principais pontos turísticos do estado. Os pontos de ancoragem são estruturas fixadas para a realização de atividades envolvendo altura.

“Havia muitas ancoragens irregulares, ou seja, que não foram solicitadas permissões ao ICMBio, que administra o Parque. Estavam sendo feitas no local atividades arriscadas e sem segurança, inclusive postadas em redes sociais, então é uma ação também preventiva para evitar acidentes”, afirmou a tenente Joana Andrade.

A bombeira orienta o que as pessoas que querem praticar atividades envolvendo altura no local devem fazer. “Primeiro é preciso saber se quem vai organizar a atividade solicitou autorização ao ICMBio. Sabendo que existe a autorização, a pessoa deve procurar informações sobre quem vai estar promovendo, se tem cursos e especializações na área, ou seja, se está realmente apto a realizar essa atividade de forma segura”, concluiu.

Fonte e foto: CBMSE

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *