Pensão especial é bálsamo para corações maternos
11 de dezembro de 2022
Aracaju aplica a 5ª dose da vacina contra a covid-19
12 de dezembro de 2022
Exibir tudo

Em oito dias, a Covid matou 15 pessoas em Sergipe

Duas vítimas de Coronavírus estão hospitalizadas em Aracaju

Em apenas oito dias, a covid-19 matou 15 pessoas em Sergipe, o que significa dois óbitos, em média, a cada 24 horas, sem falar no crescimento de infecções pela doença. Na última sexta-feira (9), foram detectados pela Secretaria Estadual da Saúde 641 casos novos, número que caiu para 129 nesse domingo (11). Os hospitais também estão recebendo cada vez mais doentes. De acordo com o último boletim epidemiológico, nas unidades de saúde de Sergipe 75 pessoas estão internadas com a doença. Destas, 24 estão em Unidades de Terapia Intensiva.

Na tentativa de conter o avanço da convid-19 em Sergipe, a Secretaria da Saúde orienta que o isolamento domiciliar de casos leves e moderados de doença deverá ser feito por 7 dias, desde que não apresente sintomas respiratórios e febre, há pelo menos 24 horas e sem o uso de antitérmicos. Neste caso, não há necessidade de realizar novo teste biologia molecular ou teste rápido antigênico. Entretanto, deve ser mantido o uso de máscaras até o 10º dia completo do início dos sintomas. Aqueles que realizarem testagem (RT-PCR ou teste rápido de antígeno) para Covid-19 com resultado negativo no 5º dia, poderão sair do isolamento, antes do prazo de 7 dias, desde que não apresente sintomas respiratórios e febre, há pelo menos 24 horas, e sem o uso de antitérmicos.

Uso de máscara

Por sua vez, a Secretaria da Saúde de Aracaju tem orientados o uso de máscara facial por pessoas que têm comorbidades, idosos, gestantes e pessoas imunossuprimidas, que estejam em locais com aglomeração. De acordo com a Pasta municipal, nas últimas semanas o crescimento de casos na capital sergipana foi superior a 200%. De acordo com a secretára Waneska Barbosa, uma nova onda de covid-19 não é descartada. “Essa tendência já vem sendo visto em outros estados e Aracaju também vem apresentando. Por isso, voltamos a reforçar as orientações. O uso de máscara é extremamente importante”, frisa a gestora.

Por Destaquenotícias

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *