Em oito dias, a Covid matou 15 pessoas em Sergipe
12 de dezembro de 2022
Rodoviária Velha começa a funcionar nesta segunda-feira
12 de dezembro de 2022
Exibir tudo

Aracaju aplica a 5ª dose da vacina contra a covid-19

No total, a população alvo é de 783.479 pessoas

A Prefeitura de Aracaju inicia, nesta segunda-feira (12), a aplicação da 5ª dose da vacina contra a covid-19. Essa nova etapa está voltada para as pessoas com mais de 70 anos e que tenham tomado a 4ª dose há mais de seis meses. Na capital sergipana, cerca de 25 mil idosos já poderão receber o imunizante. A iniciativa é mais um mecanismo de enfrentamento à doença, por parte da administração municipal, diante do aumento dos casos de covid-19 na cidade.

Munidos de um documento com foto e do cartão de vacina, as pessoas com mais de 70 anos poderão se dirigir a uma das 45 unidades básicas de saúde (de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h), a um dos três shoppings da capital (aos sábados, das 10h às 17h) ou ao posto instalado na praça Fausto Cardoso (durante a semana, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 13h). Há ainda como opção quatro UBS com horário estendido, das 8h às 18h: Marx de Carvalho, Onésimo Pinto, Augusto Franco e Francisco Fonseca.

“A Prefeitura de Aracaju tem atuado de forma muito expressiva no enfrentamento à covid-19. Infelizmente, no último mês, houve um aumento do número de casos da doença em todas as faixas etárias, e uma ampliação dos internamentos entre idosos. Por isso, já estamos antecipando a aplicação da 5ª dose nas pessoas com mais de 70 anos, porque entendemos a urgência da medida, como forma de proteger a nossa população”, afirmou o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT).

Quase 100 internamentos

De acordo com os dados apresentados pela secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza, nos últimos 30 dias, 98 pessoas se internaram na rede de saúde em decorrência da covid-19. Destes, 62,8% tinham mais de 70 anos, a maioria com as quatro doses, mas com mais de 5 meses da sua última aplicação. “O levantamento que fizemos confirmou o cenário que se repete em outras cidades e demonstrou a necessidade de iniciarmos a aplicação da 5ª dose”, justificou a secretária.

Fonte e foto: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *