Sergipe cancela os “feriados” do Carnaval
10 de fevereiro de 2022
Sergipano Maguila está sendo tratado com Canabidiol
11 de fevereiro de 2022
Exibir tudo

Edifício Walter Franco está à venda

O Edifício Walter Franco foi construído em 1956 pelo governo de Leandro Maciel

A fachada do prédio possui um belo painel do artista plástico Jenner Augusto (clique na foto para ampliar)

Construído em 1956, na Praça Fausto Cardoso, centro de Aracaju, o Edifício Walter Franco está à venda. O prédio de seis andares representa o lote 04 do leilão que a Secretaria de Estado da Administração fará no dia 24 de março próximo. O lance inicial é de cerca de R$ 8 milhões, 32 mil e alguns quaraminguás. Além do tradicional edifício, também constam do pregão quatro terremos e três outros imóveis, a maioria na capital sergipana. os valores arrecadados com a alienação serão recolhidos ao Fundo Financeiro de Previdência do Estado de Sergipe (Finanprev/SE).

Na época em que foi construído, o prédio era considerado uma obra moderníssima (clique na foto para ampliar)

O Edifício Walter Franco foi construído no governo do udenista Leandro Maciel para abrigar as repartições públicas e era conhecido como o Palácio das Secretarias. Em 1957, ganhou em sua faixada um belo painel do artista plástico Jenner Augusto. Durante anos, o térreo do prédio foi ocupado pela Recebedoria Estadual. Também foi a primeira sede do Tribunal de Contas de Sergipe. A partir de 1982, esse espaço passou a servir de instalações para uma agência do Banese. A sede do Ministério Público do Estado também funcionou por muitos anos em alguns andares daquele edifício.

O leilão do Edifício Walter Franco será do tipo maior oferta para a alienação e vai acontecer de forma exclusivamente eletrônica, por meio do site www.lancese.com.br. Os interessados devem se cadastrar com antecedência mínima de 24 horas da data do evento. A arrematação será conduzida pelo leiloeiro público Valério César de Azevedo Déda, com registro na Junta Comercial do Estado de Sergipe sob o nº 07/2008.

Por Destaquenotícias (Fotos: Paul R. Burley e Portal Infonet)

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *