Cauê: barrar jornalistas foi equívoco do Cerimonial
29 de abril de 2022
Bandeira verde de energia entra em vigor neste domingo
30 de abril de 2022
Exibir tudo

É hoje o Dia D da vacinação

Neste período chuvoso vacinação contra gripe é importante

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) promove, beste sábado (30), nos 75 municípios de Sergipe o Dia “D” da Campanha Nacional de Influenza e Sarampo. Além da vacinação dos idosos com idade a partir de 60 anos e dos profissionais de saúde, o dia marca também a inclusão de um novo grupo na campanha, as crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

A 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza começou no dia 4 de abril e está tendo uma baixa adesão dos grupos prioritários contemplados nesta primeira fase. Os últimos dados disponibilizados pelo setor de Vigilância em Saúde da SES mostram que em Sergipe, 262.585 idosos com 60 anos e mais, estão aptos a receber a vacina que previne contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza A, entretanto, até a última quinta-feira (28), apenas 79.483 compareceram às unidades Básicas de Saúde para a imunização, o equivalente a 30%.

Sândala Teles reforça a importância das vacinas. “O período de chuvas se aproxima e com ele os vírus relacionados à Influenza. Então, quanto mais cedo os grupos prioritários procurarem a unidade de saúde para serem vacinados, mais cedo estaremos imunizados. Às Unidades Básicas de Saúde, neste sábado, estarão abertas das 8h às 17h, basta o público prioritário e os responsáveis pelas crianças comparecerem com um documento e o cartão de vacinação para ser imunizado. O dia D é uma oportunidade de melhorar a cobertura vacinal no Estado”, disse.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *