Ninguém é de ninguém nas eleições em Sergipe
16 de setembro de 2022
Na pandemia, vulneráveis aprenderam bem menos
16 de setembro de 2022
Exibir tudo

Homens são presos quando furtavam cartões de crédito

Foram encontrados mais de 100 cartões de crédito e débito em posse dos golpistas

Policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam em flagrante Manoel Leidinaldo Soares da Silva, 39 anos, e Marcelo Vieira Xavier, 38 anos, por furto qualificado. Os dois praticavam fraude contra um idoso de 87 anos. A ação policial ocorreu nessa quinta-feira (15), em um supermercado no bairro Luzia. Um terceiro suspeito continua sendo procurado pela Polícia.

De acordo com as informações policiais, os criminosos são do Ceará e já vinham realizando esse mesmo delito em outros estados. No momento da abordagem, foram encontrados mais de 100 cartões de crédito e débito em posse dos golpistas, de diversos bancos e titulares, além de máquinas para realizarem transações com os cartões de crédito.

Manoel já havia sido preso em 2017, no Distrito Federal, pelo mesmo crime, e também no Rio de Janeiro, por furtar uma agência bancária, em 2014. Marcelo havia sido preso no Ceará, em 2019, por integrar uma organização criminosa de tráfico de drogas e homicídios na cidade de Crateús.

A ação desse grupo consistia em um dos criminosos abordar pessoas idosas quando utilizavam caixas eletrônicos de agências bancárias ou estabelecimentos comerciais, simulando ajudar as vítimas em transações financeiras. Durante a conversa, era feita a troca do cartão da vítima por outro idêntico, mas de titular diferente. Logo após eram realizadas transações nas máquinas de cartão que o grupo possuía.

As investigações continuam para identificar e localizar o terceiro suspeito, que fugiu da ação policial. Para isso, a população pode colaborar por meio do Disque-Denúncia 181. A partir de agora Manoel e Marcelo estão à disposição do Poder Judiciário, e posteriormente serão encaminhados a uma unidade do sistema prisional.

Fonte: Ascom/SSP/SE

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *