Senac oferece curso de Estilista de Moda em Itabaianinha
18 de abril de 2023
Guarda Municipal de Aracaju reforça combate ao crime
18 de abril de 2023
Exibir tudo

Deve sair esta semana posição sobre o voo Aracaju-Salvador

O aviãozinho da Passaredo transportava por dia cerca de 40 passageiros

A Secretaria Estadual do Turismo promete anunciar até o final  desta semana uma posição da Gol sobre o possível retorno do voo diário entre Aracaju e Salvador. Desde o último dia 25 a empresa Passaredo retirou seu aviãozinho que transportava cerca de 40 passageiros entre as duas cidades, deixando quem mora em Sergipe sem opção. Desde então, o governo de Sergipe, através da Setur, tenta convencer a Gol a recolocar uma aeronave no trajeto entre as duas capitais.

Apanhado de surpresa com a retirada do voo entre Aracaju e Salvadoe, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), entrou em contato com os representantes da empresa Gol. Segundo o chefe do Executivo, eles prometeram “substituir o voo da Passaredo por uma aeronave maior, mais confortável e com mais vagas disponíveis, mantendo a oferta de cinco voos para Salvador por semana”. Só que até agora a promessa não foi cumprida. A direção da empresa aérea justificou ao governador que a medida foi uma adequação da malha aérea para “equilibrar a oferta de voos à demanda de clientes”.

Insatisfeito com a supressão dos cinco voos semanais da Passaredo de Aracaju para Salvador e vice-versa, Mitidieri chegou a prometer aos diretores da Gol que se eles ofertarem mais voos para Sergipe o governo fará um abatimento no ICMS do querosene. “Mas, claro, tudo muito bem amarrado juridicamente para não ocorrer o que aconteceu no passado, quando algumas empresas não cumpriram o que havia sido combinado”, alertou o governador. Agora, é aguardar a semana que vem para saber o que a empresa aérea vai responder ao governo de Sergipe.

Atualmente, o Aeroporto de Aracaju tem operações com voos regulares para apenas quatro destinos nacionais: Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

Por Destaquenoticias (Foto: Divulgação)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *