Galeria J. Inácio promove roda de conversas com artista
29 de setembro de 2017
Leia o resumo dos jornais deste sábado
30 de setembro de 2017
Exibir tudo

Detran/SE aplica o terceiro roteiro em exames práticos

As novas alternativas de trajeto visam dispor aos candidatos o máximo de elementos encontrados em quaisquer vias de trânsito

A partir da próxima terça-feira, dia 3, será estabelecido o último dos três percursos utilizados para avaliar as habilidades dos candidatos à primeira habilitação, adição ou mudança das categorias B (carro) e D (ônibus), conforme estava previsto no cronograma de mudanças do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE). Desde o dia 22 de agosto, a Coordenadoria Geral de Exames (Codex) está gradativamente realizando uma série de alterações para aprimorar o sistema de avaliações nessa etapa do processo de habilitação. Os percursos continuam partindo do pátio de provas da autarquia, localizado no bairro Jabotiana.

As novas alternativas de trajeto visam dispor aos candidatos o máximo de elementos encontrados em quaisquer vias de trânsito. “Anteriormente, só tínhamos um roteiro para avaliação, o que impossibilitava identificar se aquele futuro condutor tinha real condição de saber transitar em vários lugares. É uma forma de a gente melhor observar se eles estão mesmo preparados para fazer parte do nosso trânsito com responsabilidade”, disse o responsável pelo Codex, Lucival Vieira.

 O coordenador complementou que esses novos roteiros estarão disponíveis para que os candidatos possam ter conhecimento dos percursos. “Estamos disponibilizando no site do Detran/SE para consulta. Além disso, estamos utilizando ferramentas com o máximo de transparência para que candidatos e instrutores possam estar sempre informados sobre as medidas tomadas com o objetivo de aperfeiçoar o nosso processo de formação de condutores”, enfatizou.

Fonte: Ascom/Detran-SE 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *