Defesa Civil alerta: Barragem do Poxim pode transbordar
20 de maio de 2020
Patrobras reajusta preço da gasolina em 12 por cento
20 de maio de 2020
Exibir tudo

Deputados aprovam “feriadão” a partir de sexta

Durante o feriadão só funcionam os serviços para atendimentos emergenciais

O feriadão proposto pelo governo de Sergipe para vigorar da próxima sexta-feira (22) a terça-feira (26) da semana que vem, foi aprovado pela Assembleia nesta quarta-feira (20). Por maioria, os deputados aprovaram o Projeto de Lei Ordinária antecipando o feriado do dia 8 de julho (Emancipação Política de Sergipe), para sexta-feira.

De autoria do Poder Executivo, o projeto objetiva diminuir o fluxo de pessoas nas ruas, aumentando o isolamento social em virtude do crescimento dos casos de covid-19 em Sergipe (3.967) e consequentemente, impacto na taxa de ocupação de leitos por internamento. Para se ter uma ideia, em 43 dos 75 municípios sergipanos registram índices de isolamento muito baixo (inferior a 50%) ou baixo (entre 50% e 59%).

Com a alteração, o ponto facultativo de sexta-feira próxima será transferido para a terça-feira, 26 e com isso, o Governo do Estado cria um feriadão, pois às segundas-feiras já estão com a determinação de ponto facultativo. O expediente só voltará à normalidade na quarta-feira (27).

Campanha Fica em Casa

No texto do Projeto de Lei Ordinária, o governador Belivaldo Chagas (PSD) justifica a antecipação do feriado da Emancipação Política de Sergipe, comemorado anualmente em 8 de julho, para o dia 22 de maio (por força do art. 269 da Constituição Estadual), será em razão da grave crise sanitária provocada pela pandemia da covid-19. O projeto determina aos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual, envolvidos direta ou indiretamente, no combate à Covid-19, que reforcem a campanha “Fica em Casa”, conscientizando sobre a importância do isolamento social.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *